Uber e 99 terão que pagar taxa criada pela prefeitura do Rio

Originally published at: https://tecnoblog.net/421684/uber-e-99-terao-que-pagar-taxa-criada-pela-prefeitura-do-rio/

Decreto da prefeitura do Rio de Janeiro também prevê novas regras para motoristas de aplicativos como Uber e 99

Hell de Janeiro é puxado demais kkkkk os caras simplesmente não tem um dia de paz

5 curtidas

Com esses políticos não é à toa que o Rio (estado) está quebrado.

6 curtidas

Próxima notícia: Uber e 99 aumentam em 10% o preço para viagens na cidade do Rio.

5 curtidas

Rio - melhor lugar do mundo e que conseguiram estragar completamente.

2 curtidas

Aí tu volta a andar do que sempre andou, busão

1 curtida

Incrível como quase sempre que surge uma notícia sobre o Rio, é uma notícia ruim.

2 curtidas

Que coisa mais sem sentido kkkk mds esses políticos brasileiros pioram cada vez mais!

Será lobby de taxistas, ou a prefeito quer arrecadar para pagar a campanha da eleitoral e doses da vacina? Ou “ambos os dois”?

são reflexo dos moradores…

ridículo. vc ja paga ipva para isso. Quer dizer que agora vc só pode andar uma certa km com seu carro senão vc ta usando a via demais? elaia…

Cansa ser brasileiro.

1 curtida

Pois é, IPTU, ISS e alvará de funcionamento já existem para manter as vias públicas, mas a sede dos governantes brasileiros por impostos nunca tem fim.

E o grande culpado disso é o STF, que não proibiu a operação do serviço, mas permitiu que as prefeituras a regulassem. Era óbvio que iam inventar burocracia e taxas para atrapalhar concorrência de taxi e ônibus, que são duas máfias reguladas pelo Estado.

Acredito que tudo na vida ter que organizar!
Tacar tbm! Se usa tem que pagar! E organizar pra dirimir a quantidades de incidentes! Para a própria segurança dos usuários e da sociedade! Afinal são tantos motoristas pela cidade!
À população quer mobilidade com segurança e melhorias
Quem paga somos nós e queremos segurança!!!

1 curtida

E já se paga: IPVA, licenciamento, IOF sobre seguro, IPTU, ISS e inúmeros outros impostos.

Vc sabe q esses impostos não necessariamente vão pra manutenção de vias, não sabe?
Acho q já expliquei isso num tópico antigo, mas desisti, pq depende de pré-conhecimento de politicas públicas e urbanas pra gestão das cidades. E eu estava sem paciência de explicar, já q faço isso o dia todo no meu trabalho.

Não sei pra onde vão os impostos, só sei que pagamos muitos e o governo não nos dá satisfação sobre eles e nem retorno adequado, e pagar mais um tributo é inadmissível.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.