Uber e 99 são multadas por cancelamento de corridas pelo Procon Carioca

Vai dar em nada. A novela Motoristas vs Empresa vs Passageiros já está pedida.
Voltar pro Táxi doeu bem menos.

1 curtida

Isso que eu fico putho, o sacana do motorista aceita a corrida mas não vai buscar o passageiro. Não tem como o passageiro alertar o aplicativo que o motorista não compareceu?

3 curtidas

Muito sem sentido isso. Quem cancela as corridas são os motoristas, não o aplicativo.

Se é pra multar alguem, teria que multar os motoristas, não a empresa.

Procon levando a máxima “se não poder ajudar, atrapalhe, o importante é participar” a risca.

Tem sim… e o ônus da prova é do motorista ainda.

A responsabilidade é da Uber sim, o passageiro contratou o serviço com ela e recebe dinheiro pra isso.
A Uber que corra atrás para aplicar penalidades ou acionar judicialmente motoristas que causaram os problemas, mas ela tem responsabilidade legal.

2 curtidas

Mas tem mesmo e os passageiros não sabem encontrar? Que eu me lembre não tinha, mas desde o começo da pandemia que não os apps de corrida, então poder ter sido implementado depois.

Se cancelar e cobrar a taxa, você consegue questiona-la reportando a corrida. Quase sempre devolvem o valor na hora e ainda são uns descontos nas próximas.

O motorista tem que se virar pra provar que chegou no local e o passageiro não apareceu. Já o passageiro não precisa provar nada, basta reportar.

1 curtida

A empresa permite ao motorista cancelar a corrida sem indenizar o passageiro pelo transtorno, então ela é corresponsável.

2 curtidas

Se os motoristas cancelassem direto, nem teria tanto problema, estão no direito deles.
O real problema é quando o camarada fica parado ou vai em outra direção, esperando que o passageiro cancele. Creio que essa multa do Procon seja para fazer as empressas se mexerem e darem um jeito nessa situação.

2 curtidas

Quem possibilita tanto cancelamento e o aplicativo. Se o aplicativo restringisse os cancelamentos, os motoristas n teriam opção.

1 curtida

Procon de diversas cidades precisam fazer isso, pq aqui o problema é o mesmo. Sou mais cancelado do que Karol Conka.

4 curtidas

só sou contra cancelamento quando o cara aceita a corrida te faz esperar mais que 5min e cancela, ou o cara vai perto de onde você está porque já ta levando outra pessoa lá e cancela, fora isso acho que deveria ser direito, não é clt.

1 curtida

Ótimo. Que tomem mais multa. Uber tá impossível

Ué, mas vocês querem o que? Que o Uber tire o direito de cancelamento do motorista? Ela não vai fazer isso. Em algumas situações é necessário cancelar, seja pela rua não ter acesso de carro, seja pelo passageiro não estar no local e o motorista não queira aguardar a taxa de cancelamento.

A empresa tem política de cancelamento e inclusive baniu vários motoristas que abusavam da ferramenta. Continua uma multa sem sentido nenhum.

Que a Uber recorra a justiça pra ela analisar se a politica de cancelamento é justa com os clientes também ou se precisa ser mudada.

Do meu ponto de vista o motorista não poderia cancelar uma corrida depois de aceitar sem uma justificativa ou sem uma multa, assim como fazem com o passageiro.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.