Uber Black chega a mais três cidades para oferecer serviço premium

Uber Black de hoje é pior que o Uber X de 6 anos atrás.

4 curtidas

Da última vez que usei, chamei Black por estar mais barato que o X por conta de tarifa dinâmica. Veio um Kicks, carro que tem mais espaço que hatchs e sedans compactos, mas longe de ser Premium. Conforto é o mesmo de um March.

Mas entendo que é muita vontade de perder dinheiro colocar um carro mais Premium pra Uber, por mais que o Black pague um pouco mais. Qualquer carro dessa categoria tá saindo R$130.000 0km hoje em dia. Uber não se paga.

Gente, sempre achei que todas as capitais tinham… estou numa bolha hahaha

Pois é, a Uber quer serviço premium para seus passageiros, mas será que vai dar pagamento premium aos motoristas? Quem coloca carro assim para trabalhar na Uber é um desinformado. Nao sabe de nada inocente!!!

Recentemente, passei a usar bastante o Uber e mesmo chamando o X, por eu ter subido de categoria, normalmente os carros que chegam pra mim são da categoria intermediária, que na grande maioria das vezes são bons e relativamente espaçosos.

Já peguei cada carro sujo e pequeno (tipo Mobi). Tem vez q tudo bem, mas tem oportunidade q é péssima opção.
Mas nunca pedi carros Black - pro meu uso, não faz diferença.

Nossa, eu juro que olhei a data pra ver se isso não era uma notícia de 4 anos atrás… Quando Uber surgiu a proposta era ser um “serviço premium” e o Black era a modalidade principal deles. Pra ver como as coisas mudaram, hoje o serviço compete com os táxis (em preços e marmotagem) e o Black, que era a modalidade principal, virou algo exclusivo das capitais.

Eu até abri agora meu aplicativo para verificar isso e não entendi. Sou de Mauá, e por aqui sempre vi a opção de Black, mesmo não sendo uma das cidades listadas.

Fui conferir para ver se não estava confundino com o Comfort, mas realmente tem carro Black por aqui normalmente. Não sei por quê só tem algumas cidades listadas, quando na prática o serviço é oferecido em mais locais além destes.

Muitas vezes a pessoa colocar no black apenas para pagar a parcela do carro.
Um exemplo seria alguém que pelos rendimentos que recebe conseguiria no máximo comprar um carro popular seminovo. Rodando no black algumas horas por semana ele já consegue pelos menos 1k para complementar e pagar a parcela de um SUV. Um amigo fez isso. Acabou se empolgando e juntou dinheiro até para viajar pros EUA apenas fazendo um extra no Uber. Ele trabalha normalmente durante a semana e usa o uber apenas para sustentar a parcela do carro e viajar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.