Uber anuncia plano para se tornar empresa antirracista

Originally published at: https://tecnoblog.net/353388/uber-anuncia-plano-para-se-tornar-empresa-antirracista/

A Uber anunciou que investirá US$ 10 milhões em empresas de pessoas negras e ampliará a diversidade em cargos de liderança

Bacana isso ai, diversidade em um ambiente como o da Uber é maravilhoso, pena que a Uber Eats não está investindo tanto em locais considerados comunidade, sempre que vou pra esses locais, é praticamente impossível pedir algo, pois não existe oferta na área, sendo que existe muita demanda, vulgo iFood que reconheceu e que tem presença forte nesses locais.

1 curtida

Não acredito, tendo em vista ser a Uber, campeã na politica fanfarrona.
É campeã em anúncios bombásticos que não realiza. Tudo para chamar a atenção da mídia.

1 curtida

O fato da empresa escolherer o critério da cor da pele para em voz do mérito já é racismo velado. Diversidade não pode ser forçada na base do decreto.

5 curtidas

Olha os critérios: raça, gênero, idade, e por último (que deveria ser o primeiro quesito) habilidade. Se isso não for segregação, não sei mais o que é.

6 curtidas

Pior ainda, competência era para ser o único critério, que independe de etnia, gênero ou faixa etária.

2 curtidas

Idéia excelente.
Execução merda.

Sério que alguém na Uber planejou dessa forma besta? Tá horrivel a forma que eles querem executar… ser racista pra evitar ser racista? wtf?

Então quer dizer que a Uber era racista antes disso? :thinking:

5 curtidas

racism

2 curtidas

Siim, um absurdo, por isso o ifood tbm é tão grande, está em todos os lugares.

Excelente iniciativa, antes tarde do que nunca. A meritocracia não existe e é preciso haver esse tipo de ação que auxilie pessoas negras a conseguir ocupar espaços de forma mais fácil. Algumas pessoas aqui na postagem querendo dizer que existe racismo reverso, ESTUDEM. Busquem dados de representatividade. Se metade da população do Brasil é negra, por que isso não se reflete nos espaços? Busquem por números que expressam a desigualdade racial. Novamente, meritocracia é uma farsa.

2 curtidas

Pois é. Tanto que tem iFood até aqui em Guaxupé no interior de Minas Gerais

1 curtida

É preciso primeiramente dar acesso à educação de qualidade para negros e pobres. E lembrar que existem brancos pobres também…

4 curtidas

Cor da pele é um fator que pesa muito, sem dúvida.
Mas também conta nascer na família certa (o príncipe tem muito mais facilidades do que o plebeu), ser amigo das pessoas certas (o amigo do rei tem muito mais facilidades) e saber beijar as traseiras certas.
Acho que só depois disso que vem a meritocracia.

Isso é primordial! E sim a questão de renda também é muito relevante e influência muito no sucesso profissional de alguém. Ultimamente as empresas tem se mexido para dar um acesso maior a negros e “pessoas diversas”. Espero que faça com que possamos evoluir como sociedade nessas pautas de discriminação.

Contrata negros, mas continua não funcionando qd vc chama um carro a partir de uma favela ou “zona de risco”…

3 curtidas

O negócio é sempre denunciar para o Uber quando isso ocorre.

Primeiramente antes de mais nada a Uber deveria reajustar as tarifas dos motoristas, que já faz 5 anos e nunca mudou.
Combustível sobe todo mês e o motorista continua ganhando a mesma lástima de tarifa.
Depois eles pensariam em investir 10 milhões em outros projetos.
Quando motorista faz manifestação por reajuste, nem se quer é ouvido as reinvidicações, mas para fazer média com a mídia eles arrumam dinheiro facilmente

1 curtida

A Uber sempre tem idéias maravilhosas. Mais acho que devia ter mais respeito com seus parceiros motoristas que investem alto pra dar mais conforto aos clientes e a Uber do nada bloqueia os mesmos sem nem dar direito de defesa. E ficamos sem saber o que fazer