Twitter remove posts de Trump pela 1ª vez e ameaça banir conta

Por isso que eu disse que a vergonha do Trump passou virou permanente. Deixa lá, bloqueia a conta contra novos posts/edições/deleções e deixa lá as barbaridades que o maluco fez. hahaha

Engraçado que as opiniões e devaneios do Trump são uma maravilha… o Trump parece pensar que por ser presidente está acima das leis e constituição dos EUA… e fica agindo como criança mimada que ganhou uma bola azul escura quando queria azul clara… Coisa que alguém na posição dele realmente não deveria fazer.

A liberdade de expressão não implica em não responsabilidade pelos próprios atos quanto esses são inconstitucionais. Piora ainda mais quando praticados por quem deveria dar exemplo e não ficar dividindo o povo do pais de uma forma tão ridicula…

2 curtidas

Passa mais pano cara, achei pouco.

5 curtidas

Esse é o problema dos nossos dias. Não é censura porque “não concorda com a opinião”, é censura porque é MENTIRA. E quando a maior autoridade do país mente, as consequências são graves. E não é uma mentira tipo prometeu algo e não cumpriu, ele tá questionando a eleição e o sistema democrático do país. Tem que ser impedido sim.

5 curtidas

Não existe mais verdade e mentira hoje em dia né, tudo é questão de “opinião”. Se na minha opinião a Terra é plana… :roll_eyes:

4 curtidas

Parece uma certa pessoa em certo cargo político análogo ao do Trump aqui no Brasil, pq será? XD

Nem é censura na real kkkkk

Vai até precisar de um Roomba pra passar pano automaticamente

Pois é…
Agredir jornalistas e culpar a mídia por tudo além de perseguir quem ele não gosta = não é censura
Instituições apagam publicações claramente mentirosas = é censura

1 curtida

Me mostra onde eu falei que as «opiniões e devaneios» dele são boas. Ou ruins. A questão está bem longe de ser essa.

De novo. Onde eu disse que não deve ser responsabilizado? Processe o cara. Mostre que tá errado. Bota flag no tweet. Só não impeça de falar. Mesmo que esteja falando merda. Até onde sei, quem julga se atos do Presidente são ou não inconstitucionais é a Suprema Corte, não o departamento de reclamações do Twitter.

Bonitinha sua frase feita. Gosto também daquela «ninguém solta a mão de ninguém». Linda.

Você está querendo atribuir a mim uma discussão sobre fato X opinião quando tô discutindo meramente liberdade de expressão. Todo mundo deve ter o direito inclusive de falar merda, mentira e o escambau, desde que se responsabilize. Reparei também sua taticazinha bem canalha de querer juntar o “terraplanismo” nessa discussão. Só que esse espantalho tá bem distante do foco aqui.

1 curtida

Você está querendo atribuir a mim uma discussão sobre fato X opinião quando tô discutindo meramente liberdade de expressão. Todo mundo deve ter o direito inclusive de falar merda, mentira e o escambau, desde que se responsabilize. Reparei também sua taticazinha bem canalha de querer juntar o “terraplanismo” nessa discussão. Só que esse espantalho tá bem distante do foco aqui.

Mas ele teve liberdade, o problema é que foi dada tanta liberdade sem qualquer ônus, que a consequência foi o cerceamento da liberdade dos deputados e senadores ontem com a invasão. Twitter e Facebook usoram a prerrogativa de serem donas das plataformas, pra poderem, ao menos, garantirem a continuidade do rito.

2 curtidas

E qual seria o contexto correto? Aponte pra mim alguns exemplos de leis violadas por Trump. Preciso equalizar meu raciocínio com o seu.

O tweet dele violou os termos de uso do Twitter.
Simples assim.

4 curtidas

O Trump Topical nem é gente… e assim como o Orange Clown, nem deve ser levado à sério… hahaha

O Trump vive incitando bobagem que pode acabar com alguém ferido ou morto (e geralmente acaba). A ultima delas foi essa invasão que aconteceu ontem que acabou com quatro mortos. E essa não foi a única vez que uma m que ele disse resultou em morte. Nem vou citar toda bs politica em que ele transformou o COVID19…
Tentar impedir que esse tipo de situação aconteça não cabe ao Twitter enquanto fora de sua plataforma. Porém o Twitter pode ser responsabilizado por permitir falas de ódio e situações que acabam como essa em sua plataforma.
Mas ao meu ver, violou os termos de uso do Twitter? Tem de ser banido mesmo. Não importa se é presidente, o papa ou jesus cristo. Ser presidente não te dá carta branca pra ficar mentindo, fazendo hatespeech e incitando violencia. (tecnicamente falando, o bom senso diz que o presidente já deve evitar de fazer essas coisas anyway)

5 curtidas

Queria q uma parcela maior da população enxergasse assim

1 curtida

Demorou, hein!? Mas, o estrago já estava feito, aliás, estrago sendo costurado há 4 anos. Mesma medida tem que ser tomada contra o Bozoloide!

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.