Twitter remove posts de Trump pela 1ª vez e ameaça banir conta

Originally published at: Twitter remove posts de Trump pela 1ª vez e ameaça banir conta – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Twitter exige remoção de três posts de Donald Trump; rede social vai banir presidente dos EUA em caso de nova violação

Passou da hora de banir e prender esse sujeito.

2 curtidas

:thinking: :thinking: :thinking:

1 curtida

vá para casa Trump, vc esta bêbado.

4 curtidas

A vergonha que o trump passou agora é permanente… hahaha

6 curtidas

O Twitter demorou demais pra agir, mas pelo menos agiu. Tomara que em 2022 eles sejam mais rápidos, por que vai ser igual (ou pior)

9 curtidas

Um dos tweets banidos é esse dele mandando as pessoas irem embora com amor e paz. Olha onde chegamos, estão censurando pessoas aos olhos do mundo na maior cara de pau e ninguém faz nada.

2 curtidas

Banido porque ele continua com a retórica (sem provas) de que a eleição foi fraudada nessa mensagem.

10 curtidas

O Trump passou as eleições inteiras insuflando os eleitores e atravessando as diretrizes do Twitter, que não podia fazer muita coisa por ele ser o POTUS. Ontem foi a pá de cal no discurso deles e abriu um precedente jamais visto nos EUA. Esse vídeo ele fez uma promoção velada da manutenção do discurso. Pra não dar mais merda, bloquearam mesmo. Hoje já volta.

1 curtida

Com 4 anos de atraso né? Com a quantidade de fake news que ele sempre postou, nem era mais pra ter conta. E não, eu não acho que a liberdade de dizer qualquer coisa está acima de tudo. Se uma pessoa influente está usando redes sociais para deliberadamente propagar mentiras que ameaçam o país apenas para benefício próprio tem que ser banida sim.

8 curtidas

As redes sociais são culpadas pela proliferação de fake news e discursos de ódio. Cabe a elas agir contra os discursos que incitam a violência.
Quanto a Trump, ele deveria ser banido do Twitter. Não é à toa que a extrema-direita vai se refugiar em plataformas que dão espaço a elas como o Parler.

10 curtidas

No mínimo igual, com ctz. Mas se for pra chutar, diria q vai ser pior

Concordo plenamente. Pessoa ta usando o discurso de “liberdade de expressão” pra poder classificar qualquer coisa como censura e deixando esses imbecis fazerem o q querem

1 curtida

Descontextualizando as coisas fica fácil… agora procura o contexto antes de ficar revoltado…

O Trump ficou todo butthurt que perdeu as eleições que começou a disparar um monte de royal bullshit do tipo “eleições foram fraudadas”… o maluco violou mais leis em 4 anos que uma pessoa normal viola na vida. (Ele já estava querendo minar a confiança nas eleições a mais de um ano antes de ter perdido…)

4 curtidas

Ele sabe, ta se fazendo de bobo, o próprio tweet tem mto mais coisa negativa do q “”“positiva”“”

Parece uma pessoa q temos aqui dizendo q as eleições presidenciais foram fraudadas mesmo ganhando, só pq não queria ter ido pro segundo turno e ano passado falando de fraude pq ngm q ele apoiava ganhou prefeitura capital

3 curtidas

Por essa parte eu pensava em uma certa pessoa insana que assumiu um certo cargo politico…

mas nessa parte, já vejo que não é essa pessoa. hahaha

2 curtidas

Eu só não concordo em apagar o tweet. Por mais lixo que seja, é um fato histórico proferido por uma pessoa que ocupa(ou) o cargo mais importante do país.

Devia servir de exemplo do que não fazer, e ainda por cima ser usado para processar e prender o sujeito.

I’ve spoken.

Interessante ver gente comemorando censura descarada e até pedindo pra prender um sujeito porque não gostam da opinião dele. Serão merecedores de toda e qualquer censura arbitrária futura, já que estão pavimentando o caminho.

Problemas decorrentes da liberdade de expressão só se resolvem com mais liberdade de expressão. Se um século cheio de tirania e ditaduras totalitárias baseadas no silenciamento dos «inimigos» não foi capaz de ensinar isso, não sei mais o que seria.

2 curtidas

Silence is life.

Thanks for this feature, Mobilon! :heart: