Twitter reativa conta de Luciano Hang, da Havan; post antivacina é apagado

É como o Átila fala: só no Brasil pro cara ser antivacina e ir se vacinar. Vai entender…

4 curtidas

acredito que se vc trocar antivacina por “anti obrigatoriedade da vacina” já dá para entender o que a maioria fala. Não é porque a pessoa não concorda com a obrigatoriedade da vacina que essa pessoa rejeita o fato das vacinas terem evitado muitas mortes ao longo da história.

Acredito que o que responde o ponto central do que vc levanta é: uma coisa é uma decisão pessoal, outra bemmm diferente é uma decisão coletiva que obriga alguns a tomarem a vacina sem querer tomar.

Sim, entendo a questão da possibilidade do contágio. Mas também acho muito perigoso dar todo esse poder ao Estado. Não dá para ignorar que é uma vacina nova. Acho algo bem complexo para decidir por todos.

Não sou antivacina. Já tomei as 2 que poderia até agora e meu filho vai tomar a dele assim que disponível. Mas não é por isso que vou obrigar o vizinho com seu filho. Só não vou chamar ele pra festinha de aniversário rs.

9 curtidas

(2)

2 curtidas

Mas a vacina não é uma ferramenta de proteção individual, mas, coletiva. Só isso já invalida teu argumento.

Só a tecnologia de mRNA tem mais de 30 anos de desenvolvimento. Sabe o que já foi vacina nova? A da pólio. A BCG. A contra tétano. Mesmo assim, a pólio foi erradicada no brasil com essa vacina “nova” (na época)

9 curtidas

1 - então você concorda com o uso da força para obrigar pessoas que não concordam com vc a tomar a vacina? Ok então.

2 - As vacinas que você citou são obrigatórias a ponto do uso da força com quem não concordar?

O ponto levantado é: vamos obrigar pessoas a fazer o que não querem em prol do coletivo? Isso não seria tolir as liberdades individuais? Isso seria saudável?

2 curtidas

crianças possuem uma “imunidade natural” contra a COVID-19.

Fonte: vozes da cabeça.

Segundo a FioCruz, morreram 1207 pessoas com menos de 18 anos no Brasil só em 2020, 1/3 desses tinham menos de 1 ano e mais da metade eram menores de 2 anos. Em 2021 esses números são ainda piores.

6 curtidas

Desde quando não foi assim? Não só questão de vacina mas tudo, sociedade, mercado e etc?

1 curtida

é sobre isso.

Depende do que você considera como “uso da força”.
No Brasil várias vacinas são obrigatórias. A não administração pode resultar em penalidades, indo desde multas até a inegilibilidade a alguns programas e serviços públicos (o Bolsa Família, por exemplo, tinha como exigência que as crianças das famílias beneficiadas estivessem sempre com a carteira de vacinação em dia).
Fora outras vacinas que você precisa tomar caso queira entrar em outros países, como é o caso da vacina contra febre amarela, obrigatória para entrar em diversos países.

Então não são vacinas onde há o “uso de força” no sentido de aplicá-las forçosamente no cidadão (ou seja, ninguém é amarrado numa cadeira ou segurado a força e recebe a vacina caso ainda não tenha recebido*). Mas você pode considerar como “uso de força” as penalidades impostas para quem optar por não tomá-las.

*Exceção talvez possa ser dita para as vacinas BCG e contra Hepatite B, que são ministradas nos recém-nascidos logo no primeiro dia de vida.

6 curtidas

se as pessoas tivessem um pequeno nível de inteligência e consciência, esse discurso nunca teria acontecido, as pessoas vacinaria para se proteger e proteger as pessoas em sua volta, mas não, as pessoas preferem acreditar em políticos, lideres religiosos e 171 do que acreditar em cientistas.

a campanha de informação falsa contra as vacinas, principalmente contra a coronavac, foi fora do normal, tudo na base da estupidez e preconceito

6 curtidas

Sou a favor de sanções, como não poder frequentar espaços públicos ou eventos.

Já é assim. A depender do lugar que você vai, não pode nem pegar avião sem estar vacinado. Tem alguns estados que impedem a matrícula dos filhos na rede pública tb (não sei se vale para a privada, mas acredito que sim).

Sim, porque a saúde coletiva se sobrepõe à ignorância e egocentrismo do indivíduo.

A liberdade individual não se sobrepõe à saúde coletiva.

Sim. O que não é saudável é alguém optar por não tomar uma vacina segura que pode por fim à pandemia e reduzir o estrago em termos de vidas perdidas, sequelas da covid longa e problemas econômicos. Você acha que uma pessoa tem o direito de escolher pela sociedade só porque na cabeça dela os cientistas do mundo todo não são competentes o suficiente para desenvolver uma vacina (que ela não faz ideia de como seja)?

Como toda campanha que esse desgoverno faz. O cara só precisava comprar a Pfizer a preço de custo, vacinar todo mundo e tava reeleito, mas foi burro demais até pra fazer esse cálculo eleitoral.

11 curtidas

Obrigado pela resposta.

a novela da pfizer foi foda, a preço de custo e ter como encargo usar o país como vitrine para vender para o mundo inteiro que na época tinha uma excelente reputação (que inclusive o governo deveria apoiar e colher alguns créditos).
mas Brasil sendo Brasil, Congresso sendo Congresso e política brasileira sendo política brasileira, isso fosse em um país sério, isso é caso de renuncia, se não tivesse a decência é caso de impeachment, mas aqui…

2 curtidas

Não tem Brasil sendo Brasil pq a gente tem um dos programas de imunização referência no mundo todo (e não só de imunização, mas de câncer, HIV… enfim, o SUS é foda)

Não tem congresso sendo congresso pq não cabe ao legislativo definir as políticas públicas para a vacinação, e sim ao executivo. Um à parte aqui para o Rodrigo Maia que ficou sentado em cima de 60 pedidos de impeachment.

Não tem política brasileira sendo política brasileira. Apesar da nossa política ser o que é, a gente erradicou pólio e sarampo.

O problema tem nome e sobrenome, e é Jair Bolsonaro. Foi por escolha dele que não rolou vacina, que a gente tem 620 mil mortes (fora subnotificação), que a gente teve gente morrendo sem respirar em Manaus. É por escolha dele que a gente tá atrasado na vacinação infantil e já é o segundo país com mais mortes de crianças por causa da Covid. E o que o MS faz? Contrata uma empresa que entrega a vacina de qualquer jeito, claramente sem experiência nenhuma nisso.
Esse cara é um genocida.

10 curtidas

pelo que você está falando, você está radicalizando. A culpa não é somente de bolsonaro, o leque de culpado é bem maior, ele não consegue fazer tanta merda sozinho, não tem inteligência para isso, ele não consegue nem ler um discurso sem dificuldade

numa mesma época, temos o piores: presidente, ministro da saúde e procurador da republica

o sistema do brasil é freio e contra-preso, caberia sim ao Congresso Nacional impor a compra de vacina, mas estavam preocupados mais com seus interesses ou não estavam nem ai, tinha deputado que estava passeando em paris

maia ate que tentou, fez pressão, brigava contra o executivo quase todo dia, não soltou processo de impeachment porque não teve voto, precisa de 2/3, deveria ter 1/3, já que 1/3 é o centrão, ali é tudo voto contado com antecedência. Agora, o presidente da câmara atual, esse não faz nem se tiver os 2/3.

Radical é ter um governo que ativamente trabalhou contra isolamento, vacina e qualquer medida que pudesse evitar o colapso.

Ministro da saúde e procurador da república indicados por Bolsonaro. Lembrando que ele deixou o ministério na mão de um militar como “ministro interino” por sei lá quantos meses.

O governo federal agiu ativamente em favor do vírus e pela chamada “imunidade de rebanho”, com o objetivo de agradar o mercado. O resultado tá aí.

7 curtidas

Matéria de julho de 2021. Os casos de miocardite pós-vacina são facilmente tratáveis e muito mais raros que miocardite pós-infecção por Covid. Galera da fake news tá precisando ser mais criativa, requentar fake news antiga facilita nosso trabalho de desmentir

7 curtidas

Claro, cientistas estudam anos, mas o Zé das Couve, que não terminou a 5ª série pode decidir que ele não vai tomar uma vacina porque ela é nova.

Se a liberdade de uma pessoa fere a liberdade de outra, não está tolhendo nada. É a mesma coisa que não dirigir embriagado, não se pode fazer isso em prol do coletivo.

5 curtidas