Twitter oculta post de Bolsonaro sobre COVID-19 por considerá-lo enganoso

Originally published at: Twitter oculta post de Bolsonaro sobre COVID-19 por considerá-lo enganoso – Internet – Tecnoblog

Tweet de Bolsonaro tem link para artigo que promove soluções sem comprovação científica contra COVID-19

Que vergonha de ser brasileiro ultimamente.
Mas em breve esse miliciano vai voltar pra latrina política de onde saiu.

18 curtidas

Aguardando de dedos cruzados pra todas redes banirem ele também.
Esse cidadão só presta desserviço mesmo.

12 curtidas

Até onde eu sei, os remédios em questão até podem ser usados no tratamento, mas eles não são a primeira opção.
Elas são usadas mais pra frente quando os outros tratamentos com comprovação de eficácia maior não surtem efeito no paciente e as alternativas vão acabando.

Ou seja, se usa quando a esperança está acabando porque os outros tratamentos não funcionaram para o paciente.
Agora, como primeira opção de tratamento, até onde eu saiba não só não é utilizado como também não é recomendado.

Então você ter algum conhecimento sobre a situação ajuda a você decidir se vale a pena procurar uma segunda opinião.

Se você prefere seguir a opinião do primeiro médico cegamente, seja qual for o motivo (não quer pesquisar ou simplesmente não tem tempo por ser uma emergência), beleza. Faça de maneira consciente e boa. Não afeta os outros diretamente nem nada.

4 curtidas

Que delícia, finalmente chegou nele. Espero que tenha o mesmo destino do Trump.

3 curtidas

Detalhe, alguns estão usando como prevenção, o que é ainda mais preocupante.

1 curtida

Twitter vai segurar até a coisa ficar insustentável com ele tb…

4 curtidas

O próprio artigo afirma que faltam dados pra saber a eficácia. Além de que precisar de uma dose absurda pra chegar no resultado obtido nos testes in vitro. Infelizmente não consigo ver isso muito positivamente.

Fora o povo tomando isso sem acompanhamento médico, o que pode trazer complicações no futuro.

6 curtidas

Não é isso o que diz o comunicado do NIH (National Institutes of Health), órgão do governo dos EUA responsável por pesquisas médicas e de saúde pública. Eis o que ele diz (grifo meu):

… atualmente, não há dados suficientes para recomendar a favor ou contra o uso de ivermectina para o tratamento de COVID-19. São necessários resultados de ensaios clínicos com potência adequada, bem concebidos e bem conduzidos para fornecer orientações mais específicas e baseadas em evidências sobre o papel da ivermectina no tratamento de COVID-19.

Isso não é uma recomendação para usar a ivermectina.

10 curtidas

Bem, o Twitter já citou publicamente isso no caso do Trump, sendo os que estão por trás da plataforma são adeptos da “liberdade de expressão até a merda bater no ventilador”.
Há quem concorde, há quem discorde, mas o Twitter não parece muito a fim de ser mais precavido perante a tretas político-sociais.

Tentei responder, mas o sistema do site apagou infelizmente.

Grande dia :+1:
Nesse ritmo até ano q vem tem ban, ele não sabe ficar calado, mto menos o tonho da lua filho dele

2 curtidas

Ultimos 35 anos, tu quer dizer… hahaha

Tua conta bate exatamente com o fim da ditadura. Deixa eu ver se entendi: ter uma ditadura militar que persegue e mata opositores não é vergonhoso pra você?

Deve ser mais porque desde o fim da ditadura que o Brasil escolhe seus próprios governantes e mesmo assim foi só vergonha, mostrando que não sabemos escolher porcaria nenhuma.
Nesse período tivemos 5 presidentes eleitos dos quais 2 foram impedidos.

1 curtida

Uh… coincidencia infeliz. Eu nasci em 85, porém dois meses após o final da ditadura militar, e até hoje não vi um presidente que tenha feito um mandato perfeito ou ao menos decente… e eu ainda lembro da época pré-real e aquela inflação linda… toda a remarcação das notas… o racionamento de comida e etc…
O menos pior foi o do Itamar Franco, que criou o plano real e conseguiu dar um jeito na economia brasileira por um tempo.
Ps.: não tenho saudades da ditadura e nem nego a existência dela simplesmente porque ela não me afetou ou afetou meus parentes. A ditadura militar não trouxe absolutamente nada de bom. E a do Vargas só trouxe as leis trabalhistas, mas se colocar na balança tudo que aconteceu… foi uma perda maior que o ganho.

Espero que tenhamos um terceiro impedido logo logo, porque sério… até o Tiririca errou. Pior que estava, fica sim.

2 curtidas

A gnt esperava q ele errasse, mas não tão feio…

e eles ligam pra isso ?? pessoal não se importa, querem suicídio e homicídio coletivo mesmo. não lembram do básico da biologia. e ainda é capaz de com isso fazerem o vírus mutar pra pior, ficar mais mortal e mais resistente ainda aí a ■■■■■ fica linda. vimos aí uma nova variante MAIS transmissível. o pessoal se esquece que esse vírus já é uma variante de um conhecido.

  • e eu fico p da vida q o twitter fica usando isso pra ganhar em cima (como toda empresa). tá nítido que o acéfalo na presidência tá infringindo as regras da plataforma e pq não suspende ou bane logo ?? só o que eles tem é massa pra uso de besteira lá. BBB tá aí para os bestas e usabilidade do twitter aumentar … agora se um outro usuário faz o mesmo, tome suspensão e banimento/exclusão da conta.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.