Twitter estuda lançar planos de assinatura

Originally published at: Twitter estuda lançar planos de assinatura – Internet – Tecnoblog

Jack Dorsey, CEO do Twitter, confirmou a criação de planos de assinatura para “complementar o negócio de publicidade"

Para a assinatura começar a ser interessante para mim, deveria começar em não ter qualquer tipo de anúncio.

3 curtidas

Se lançarem uma assinatura que oculta todos os tweets de robôs, vai valer a pena

1 curtida

Jamais pagaria pra utilizar rede social alguma. Isso é o fracasso da civilização.

Você já paga, ou acha mesmo que é de graça ?

Só que a moeda de pagamento são seus dados coletados e muitas vezes vendidos para terceiros.

Dados esses que alimentam os anúncios que são exibidos pra você.

3 curtidas

Se fosse como você diz, a TV aberta não se chamaria TV aberta e sim paga. Acho que o que o colega quis dizer é pagamento consciente (boleto,fatura…). Sendo gratuito ainda vale, poder postar fotos, rir de alguns memes e ainda filtrar alguma noticia de verdade. Agora pagar pra ver briga e mentira, esse pessoal realmente ficou louco.

Assinatura pra q?? Só pra acessar?? Não entendi

Boa pergunta. Vão ter que oferecer soluções a nível dos clientes de Twitter que existem.

1 curtida

Tchau Twitter, foi bom enquanto durou

Anúncios esses q não aparecem pq adblock é vida. E se aparecessem não influenciam em nada meus hábitos de compra e eu muito menos clico neles. Meus dados não tem o menor valor pra ngm.

Pode parecer que não. Mas no todo, sim. Os seus dados isolados podem n ter relevância, mas somados a outros milhões, podem direcionar propagandas, segmentar público alvo em camadas, influenciar decisões de mercado, eleições. Fora dezenas de coisas minúsculas que a gente nem para pra pensar, mas acaba contribuindo para alimentar uma base de dados, como o caso do Google fotos. Ao dizer que prefere um vídeo a outro no YouTube, o algoritmo cria um perfil comportamental seu, e é assim que ele te recomenda vídeos . O Facebook tem um banco de dados até de pessoas que não tem perfil na rede social.

Calma, cara. Nem lançaram nada, só estão estudando lançar um plano de assinatura… Quem quiser assinar, bem. Quem não quiser, só continuar usando a rede como sempre.

E isso é ruim pq? Qual o problema do Google saber o que eu gosto de assistir??

Em nenhum momento falei que era ruim. O meu ponto era que você disse que seus dados não interessam a ninguém. Eu argumentei que esses dados isolados podem não ser relaxantes, mas quando se aglutinam com uma amostragem maior, se tornem relevantes no macro.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.