Twitter e Facebook removem contas de bolsonaristas a pedido do STF

Eu mesmo, por exemplo, antes de abrir o feed do Facebook, já coloco uma máscara e “tomo um rivotril”, porque já sei que coisa boa não vou encontrar por lá.

3 curtidas

Qualquer um que publique o que eles publicam tem que ser censurado mesmo. Faz tempo que o Twitter tinha que ter derrubado mas enfim…

11 curtidas

“Omitir o uso do cloroquina é o mesmo que deixar judeus na dúvida entre chuveiro e câmara de gás”. - Allan dos Santos

O STF ter que intervir para derrubar quem posta isso é que é uma aberração porque o Twitter não faz o dever de casa.

8 curtidas

Nesse caso em específico, sou totalmente a favor, mas acho muito perigosa essa leva de decisões monocráticas do STF. Fortalece a visão esdrúxula que exista uma ditadura do Superior.

Enfim, por conta desse governo baseado em fake news, vão passar uma PL que vai tirar nossos direitos de privacidade na internet; o que está sendo discutido é o grau da perda desses direitos. Autoritarismo só é combatido com autoritarismo e quem se dá mal é a gente. Parabéns aos envolvidos.

3 curtidas

Olha como é o mundo, estávamos com medo do Bolsonaro tornar o Brasil numa ditadura militar com censura e tudo mais, agora é o STF fazendo censura, esse ano de 2020 já pode se esperar de tudo. Não conheço a maioria desses ai, mas o “Velho da Havan” até onde eu sei ele não tem postado nada contra o STF, é de direita e tal mas xingando o STF nunca vi…

6 curtidas

É exatamente por isso que a decisão não é contra quem fala mal do STF. É contra quem espalha mentiras em benefício próprio. Tem que ser muito sonso (o tipo que acredita nele) pra não notar a distorção de fatos que o vei da Havan faz.

6 curtidas

A punição é contra quem fala mal do STF ou contra fake news e discuso de odio? Acredito muito mais na primeira opção.
Pra todas opções, é aquela velha ideia atrasada de que uma canetada resolve algo.

A justifica fica pior então, fica clara a imparcialidade, a extrema direita e a extrema esquerda espalha fake news a rodo.

1 curtida

Se for assim então não sobraria nenhuma conta no twitter ahahuahu (de ambos os lados)

O mundo já ficou um pouco melhor depois disso

1 curtida

Gente, muito cuidado ao argumentar que foi legítima a derrubada desses perfis.

Até o fim do mandato o Bolsonaro vai indicar 2 Ministros ao STF. Se for reeleito, são mais 2. Já pensaram o que acontece com 4 ministros radicalmente conservadores lá no STF, tendo essa mesma jurisprudência de poder calar formadores de opinião e suspender contas de quem eles julgam problemático?

O ponto aqui não é o que está sendo dito. É a habilidade de um tribunal calar pessoas. Por mais idiotas que sejam as coisas ditas (e são), é uma porteira muito perigosa que estamos abrindo, e pra quem tá defendendo a decisão, recomendo que leia meu segundo parágrafo quantas vezes for necessário até entender o perigo.

2 curtidas

Cara, pode excluir 90% dos perfils de fãs de político então.
Os dois lados estão no mesmo nível de retardo, ódio e desinformação.

Exatamente! O precedente que isso causa é perigoso, mas a galera fica feliz pois foi o “outro” que levou a paulada.

1 curtida

Você quis dizer “parcialidade”. O STF não está sendo imparcial.

Olha, gente. Infelizmente, abre um precedente perigoso sim. Que essas pessoas deveriam ser punidas por incitarem o ódio e a violência e a espalharem informações falsas? Com certeza. Há leis para isso. No entanto, parece que no texto jurídico advindo do STF não especifica os posts nem as publicações (e que sãããooo muitas), sendo a ordem expedida para os usuários. Ou seja, resumidamente, no texto legal fala da pessoa e não do crime. Isso eu acho extremamente perigoso. Por que, apesar da boa intenção, o STF abriu precedentes para mal-intencionados saírem censurando qualquer um que queiram. Tipo uma caça as bruxas.

Na verdade, eu acho muito mais produtivo mandar deletar as publicações que incitam ódio, violência e espalham informações falsas e obrigar os perfis a se retratarem publicamente e aplicar multas pesadas do que simplesmente fechar perfis. Bem mais produtivo, educativo e útil. Simplesmente restringir e fechar acaba sendo um tiro pela culatra da democracia.

1 curtida

Censura descarada da ditadura de toga. Um gostinho do que é viver na China ou Coreia do Norte.

Se é pra derrubar contas de quem espalha fake news então por que não fazem isso tbm com a maioria da grande mídia, deputados e senadores de esquerda, que só vivem disseminando notícias falsas e até discursos de ódio?.

3 curtidas

Dois pesos e duas medidas, só é discurso de ódio quando é contrário â esquerda.

2 curtidas

Problema resolvido. Vídeo explicando como contornar a censura do STF.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 2 dias. Novas respostas não são mais permitidas.