Twitter Blue é adiado novamente enquanto Musk tenta burlar taxa de 30%

2 curtidas

Free speech, né? Seja enganado a vontade.

14 curtidas

A terrível taxa secreta.
Q absolutamente todo dev da plataforma e até quem conhece um pouco mais de tecnologia sabe q existe em todo ecossistema fechado.

Mas se o Musk não sabia é secreto

6 curtidas

Ele tá usando todas as cortinas de fumaça possíveis pra tirar a atenção do caos do Twitter kkkk anunciantes dropando, selo bagunçado, empresas insatisfeitas e mais fakes surgindo

16 curtidas

Já está saindo notícia que os salários dos funcionários da Europa estão atrasados

Outra notícia que já tinha saído, que Musk paga 1 bi só de juros anualmente

difícil é entender ql a estratégia dele por trás disso. se ele perder o iOS, ferrou

1 curtida

Nunca fui de torcer contra nada mas nesse caso to ansioso pra ver o Twitter quebrar e levar esse ser desprezível junto.

Tentar entender um lunático é trabalho para outro lunático.

Se você não conseguiu significa que está são. :relieved:

2 curtidas

Vai vendo… Daqui a pouco ele compra a Aple, problema resolvido kkkkk

1 curtida

Kkkkkkkkk
Kkkkkkk

Nem se a Apple quebrar, ele tem dinheiro para comprar, ele vai ter que vender o que resta da space X ou da tesla só para poder sentar na mesa, já que o Twitter é só prejuízo

Ai é só no milagre

1 curtida

No lugar dele chorar, só fazer como fazem outros aplicativos.
A netflix faz diferente tem anos.

Isso parece muito birra de gente rica. Quando ele faz fica feio pra ele

1 curtida

Parece? XD

1 curtida

Eu não assino Netflix há anos. Estás falando do fato da Netflix só liberar a assinatura pelo site, né?

Se a tal taxa nao é “secreta” para usuarios comuns, que não são dev ou que tenham conhecimentos minimos de tecnologia (nao estamos falando do stackoverflow) por que é proibido falar dela? Apple impede Facebook de avisar usuários sobre taxa da App Store

Exatamente meu caro! :slight_smile:

Isso pra mim já é motivo para processo anti truste.

E tbm não pode falar em lugar algum do APP que vende algo no site, fora do app. Tem que ficar escondido…

Outro processo anti truste merecia

Achei tão desnecessário isso:
“Elon Musk publicou que a taxa de 30% é “secreta”. O tweet foi um claro e perfeito exemplo de desinformação — algo diferente de fake news, pois usa um dado correto fora do contexto, combinado com alguma mentira ou com algo sensacionalista (“secreta”). O objetivo é enganar os leitores (se o dono do Twitter age assim…) se valendo de um pingo de fato.”

secret

  1. known about by only a few people; kept hidden from others
    Fonte: Oxford Learner’s Dictionaries

Se é proibido avisar os usuários sobre a taxa há um “kept hidden from others”

Assim, secreta ela não é. Não é uma informação classificada/confidencial, ela não fortemente publicizada, o que eu acho errado. Faz sentido para o usuário do iOS saber como é o contrato entre o aplicativo e a App Store para compras in-app? Vamos ser sincero? Não muito.

Dito isso, a Apple é bem ***** ** **** de bloquear o aviso da taxa e de também bloquear o pagamento por outros canais em alguns casos. Mesmo que eu “entenda” a visão da Apple. Minha mãe teve lanchonete e ela pagava o aluguel do ponto. O dono do ponto não cobrava 30% de cada produto como “aluguel”. A App Store e Play Store fornecem o “ponto” para os desenvolvedores e nada na vida é de graça.

Outra experiência que eu vivi como vendedor em uma startup: o produto custava mais cara na App Store e tinha gente que não percebia a diferença, mesmo com as propagandas no site. A pessoa ia lá e assinava o app pagando mais caro. A Apple não pensa em fazer o seu sistema de pagamento atrativo para os consumidores finais. No mundo ideal, seria algo como “assine pela App Store para mais segurança”, algo assim.

2 curtidas

Você publicou enquanto eu escrevia a outra resposta, mas só reforçando: a estratégia dele foi exemplo claro desinformação. A taxa não é secreta. Seria secreta se após o contrato entre dev e App Store, aí sim a Apple chegasse e falasse “opa, então, 30% é nosso”. Aí tá o “kept hidden from others”, o que não aconteceu.

É uma linha bem tênue, é o mesmo que o governo americano (e todos os outros) fazem com arquivos desclassificados. Eles liberam mas não divulgam por aí “ó, sabe aquele teste que fizemos lá em Guam com golfinhos-bombas nos anos 50? Tá ali na biblioteca X, lá no setor B, segunda prateleira, beleza?”.

Todo mundo sabe que é briga de peixe grande. Um não quer pagar 30%, o outro não quer perder 30%. São os apps querem botar os usuários contra a Apple e a Apple querendo se aproveitar da fatia de mercado.

Sobre o “desnecessário”. Esse ano eu produzi um projeto de mestrado sobre fake news e desinformação, li diversos artigos e livros sobre o tema para a produção. A publicação segue bem a cartilha de desinformação, gerar um pânico ou algo sensacionalista. Posso até te indicar a bibliografia.

P.S. antes que perguntem, não segui com o mestrado por motivos pessoais. Mesmo tendo o projeto aprovado.

3 curtidas

“secreta” que o mundo todo sabe, “menos” Musk,

desse enrolo todo da AppStore, a única coisa secreta de verdade era que a Amazon pagava 15%, o resto todo mundo já sabia

1 curtida