Twitter anuncia Super Follow com assinatura para pagar por tweets

Originally published at: Twitter anuncia Super Follow com assinatura para pagar por tweets – Aplicativos e Software – Tecnoblog

A rede social também apresentou as Comunidades, uma espécie de grupos do Facebook, só que no Twitter

Depois dos stories se tornarem onipresentes nos aplicativos, agora é a vez da era OnlyFans pra conteúdo pago :unamused:

7 curtidas

Se de graça está cada vez mais complicado ficar ali,imagina só ter que pagar à alguns perfis pra receber “conteúdo” de forma exclusiva. O twitter passou um bom tempo sem ter lucro. Acho justo eles quererem lucrar no bom momento da rede social. Porém ,acho que tbm é hora de aparar algumas arestas pra melhorar a usabilidade do usuário comum. Tem muitas coisas ali sem sentido…O suporte deles tbm é absolutamente tenebroso! Se vc perder o acesso à conta vc segue as orientações do site e fica girando em looping eterno …

1 curtida

imagina pagar por conteúdos divididos em trocentas mensagens de até 280 caracteres…

1 curtida

Não vejo muito sentido em pagar mensalidade pra algum conteúdo digital exclusivo. É tão simples de vazarem que o criador de conteúdo vai ter que praticamente lutar contra a pirataria. A não ser que tenham outras vantagens que não apenas conteúdo digital.

1 curtida

Suponho que as mensagens possam ser links, vídeos e imagens também.

Tem o apelo de apoiar alguém que você admira o trabalho. É uma proposta similar ao de outras plataformas como Patreon, OnlyFans e afins.

4 curtidas

Tem isso também, mas se tratando de Twitter, não é uma plataforma de criação de conteúdo digital, digamos assim. Essa função pode ser apenas uma ponte entre criador e público pagante, mas que o conteúdo fosse disponibilizado em outra plataforma.

Na real, ainda não entendi em como o Twitter se encaixa na categoria de “site de conteúdo de valor”.

1 curtida

É como diz na matéria, eles esperam atrair mais criadores de conteúdo com essa função.
Tem que ver agora se eles vão colocar mais coisa que agrege valor para esse grupo de usuários.

2 curtidas

Sim, sim, mas só se tivesse como proteger essas coisas. Mas vai saber.

O Twitter não é exatamente uma plataforma de produção de conteúdo, mas certamente essa medida deve atrair alguns influenciadores, que podem tirar uma renda extra através das assinaturas.

Não acredito que o Super Follow seja usado para conteúdos de alto valor, como cursos online ou consultorias, por exemplo, mas sim algo mais no sentido dos inscritos/subs da Twitch, onde o foco é apoiar seu criador/influenciador em troca de algumas vantagens/mimos exclusivos.

Enfim, acho uma solução interessante para o Twitter aumentar suas fontes de receita, já que envolve um recurso que só agrega a plataforma, e quem não usa não perde nada.

4 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.