Twitch avisa que terá onda de strikes por direitos autorais em breve

Tanta forma de evitar isso, e ainda tem gente que vai reclamar e atacar/falar mal por que tomou ban…

1 curtida

Me pergunto porque nenhuma dessas plataformas ainda não lançou um serviço de licenciamento de músicas. Similar ao modelo de streaming que você faz a assinatura e uma porcentagem vai para o artista, só que nesse caso seria para poder inserir a música no vídeo e evitar esses strikes. Por ser para uso profissional, a assinatura poderia ser bem mais cara, e ainda sim teria aderência.

O que mais me chama atenção, é que ambas têm seus players de música e ainda assim não exploraram esse mercado. Já tem a plataforma , a expertise, só falta mesmo costurar os acordos de licenciamento para legalizar o uso das faixas em vídeos.

5 curtidas

Penso da mesma forma, YouTube (com Premium) e Twitch (com Prime Music) tem a faca e o queijo para criar um sistema desses em 2 tempos.

Além de evitar os strikes e revolta dos criadores, as gravadoras/distribuidoras teriam mais vontade de liberarem suas músicas para ganharem mais, enquanto as plataformas promoveriam isso afim de rentabilizar com assinaturas nos streaming. Todos ganham!

5 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.