TV Samsung Neo QLED QN90A: Mini LED e muito brilho

1 curtida

" • Mais uma geração, mais um ano sem Dolby
Vision
• Só uma porta HDMI 2.1? Que mixaria,
Samsung"

Eu coloco mais um problema pessoal na minha lista, os modelos mais “baratos” tem um desing bem pobre em relação ao da concorrência, claro que ninguém vai ficar olhando uma TV de lado mas aquele formato meio “oval” de vários modelos da Samsung me incomoda bastante (lembra aquele design oval do PS3).

Espero que esses modelos fiquem acessíveis no Brasil antes de 2026 kkk

2 curtidas

Ridícula a economia da samsung com o HDMI 2.1, até minha 905H tem 2 (vamos ignorar o fato de q a sony não atualizou ela no mundo todo ainda).
Se vc tem um ps5/XS E um home theater já era, boa sorte pra sequer ter um receiver com HDMI 2.1, ainda mais q aparentemente só um modelo NO MUNDO veio sem algum bug de hardware quanto a essa spec. E se vc não tem um receiver desses, ou vc usa eARC ou o “4k”@120 do console, pq a única porta é a do retorno de áudio.

1 curtida

Como uma dessa ainda sim continuo substituindo o Tizen pelo Android TV. E só uma porta HDMI 2.1 que isso…

O interessante é que a Samsung está achando bacana pegar características que antes eram disponíveis em todos os modelos e só colocar para os modelos mais caros. PIP antes era uma coisa que tinha em todas as Full HD’s (2010), agora vc só acha nas QLED++ de 2021. Eu posso estar sentindo falta do PIP mas não tem base pagar 10 mil reais numa TV por isso.

Se forem espertos, vão colocar em todos os modelos de novo. Se eu soubesse que a RU7100 não vinha com isso…

1 curtida

O que eu mais gostei foi do controle. :sweat_smile:

Paulo @higa , bom dia. Vi sua avaliação no YouTube e achei excelente como sempre. Estou pensando em comprar essa TV então estou lendo bastante sobre ela e fiquei com uma dúvida.
Li que a Samsung está usando painel VA apenas nos EUA e Canada. No Brasil, restante da América Latina e Europa estão usando ADS (IPS), igual a da QN85a dos EUA.
Na avaliação do Rtings esse painel (QN85a) foi bem pior que o VA (QN90a Americana).
Você achou que isso prejudicou a imagem? Principalmente na questão dos pretos e contraste?

Estou em grande dúvida devido aos preços parecidos . Opto por uma neo qled 4 k . Ou uma qled 8k ? O q seria melhor a tecnologia neo qled ou um opcional 8k ?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.