TV QLED Samsung Q80R: muito espaço para o 4K

Originally published at: Review TV QLED Samsung Q80R: muito espaço para o 4K [análise/vídeo] | Tecnoblog

Com painel excelente e poucos defeitos, Q80R é a TV mais interessante da Samsung para quem se importa com imagem

1 curtida

Nos sites da vida ela tem aparecido por R$ 4.400,00 no tamanho de 55", menos caro que essa de 65". Higa, tu testou o Steam Link? queria saber se ela funciona bem na rede sem fio, se rola latência alta, etc…
Me impressionou o ângulo de visão, tenho uma Qled de 2016, a KS 7000 que é notória a mudança de tom conforme o ângulo de visão e isso me incomoda um pouco se eu não sentar bem de frente para ela, inclusive tendo que ficar na altura do olhos, se deito já sinto diferença no contraste.

3 postagens foram divididas em um novo tópico: Samsung QLED modelos 4K 2020 (série Qx0T) suportam HDMI 2.1 (ou pelo menos 4K120)?

Ao autor (sendo rápido e direto): faltou a informação de quantas zonas de local dimming a tv tem (fald).
Digo isso pois além de, obviamente, alterar a qualidade da imagem em cenas escuras e com hdr, existe um fato de que a samsung está diminuindo a quantidade de zonas para as tvs de 2020 4k, deixando as tvs piores do que as de 2019.
Vide informações da CES 2020.

Seria de muita importância adicionar essa informação e continuar a colocá-la nos futuros reviews para fins de comparação.

Como não tinha grana pra Q80R eu peguei a Q70R (55 pol.) na BF e não me arrependi, estava entre ela e a X905F e acabei indo na Q70R…

@higa Faz um review da Q70 por favor, e também seria legal uma dica pra quem usa Alexa/Google Home em casa, será que compensa esperar a linha 2020 das TVs da samsung? Afinal elas virão com suporte nativo para Alexa e Google Home certo? O quão você acha que esse suporte vai ser bacana a ponto de compensar esperar (e também pagar mais caro afinal os modelos 2019 já caíram bem de preço).
Obrigado.

Os modelos 2019 (e 2018, inclusive) já têm suporte a assistentes de voz de terceiros (Alexa e Google Assistente), via SmartThings, mas não nas próprias TVs (você controla pelo celular ou smart speaker).

Poxa muito bom, comprei uma q80 na promoção, ainda não chegou, sabe me dizer como faço pra controlar ela via alexa? Qual skill tenho que ativar?
Obrigado.

É com a skill SmartThings.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 30 dias. Novas respostas não são mais permitidas.