TV pré-pago: vale a pena?

Oi, pessoal!

Tenho uma casa de veraneio e estava pensando em contratar um serviço de TV para lá, e achei essa proposta de TV por assinatura pré-pago bem interessante.

Queria saber de vocês antes de bater o martelo: alguém aqui tem ou já teve uma TV pré-paga? O que achou? Vale a pena?

1 curtida

Se for só temporário, vale bastante a pena. Mas se for para usar por um longo prazo, não vale tanto a pena não. (opte por um aparelho que tu possa levar a antena com você)

Você tem uma conexão de internet razoável nesse local? Se sim eu tendo a dizer que a tv pré-paga não é necessária.

Hoje mesmo na minha casa que passo basicamente 24h por dia não vejo muita necessidade de TV a cabo. Grande parte do conteúdo que consumo vem de streamings ou de uma antena interna simples que me dá todos canais abertos em uma qualidade de imagem e som até maior do que eu teria usando a maioria das TVs pagas (Estou olhando pra vc NET/Claro com canais em SD em 2020).

Lógico que a composição de custos nem sempre é das melhores porque juntar vários streamings pode dar o mesmo custo ou até maior que o que você vai pagar na TV mas você ganha mobilidade para andar com eles para onde precisar!

Hoje além dos canais abertos tenho: Netflix (mais usado), Prime Video e estou também começando o trial do Globo Play já que eles lançaram um plano que além dos conteúdos on demand também da acesso a toda a programação ao vivo dos canais Globo (Globo, Multishow, GNT, Megapix, Canal Brasil, Canal Off, entre outros) o que deve te ajudar a suprir pelo menos boa parte da sua necessidade de programação ao vivo da TV paga!

Vale muito apena.

Eu tenho aqui em casa da “Céu”, e toda vez que sinto necessidade de ver a TV por assinatura, eu simplesmente recarrego.

É fantástico, principalmente por não exigir recargas constantes. Se você passar 3 anos sem carregar, tudo bem.

A única coisa que me incomoda é que os canais não são ordenados. :man_shrugging:

2 curtidas

Essa tem sido a minha solução atual. Porém, ainda uso bastante a TV por assinatura no meu dia a dia, e sinto muita falta quando estou em lugar que não tenha o serviço. Digamos que um complementa o outro, para mim.

2 curtidas

Não ordenados em que sentido? A organização é diferente da modalidade “pós-paga”?

2 curtidas

Me deu saudades dos tempos de DirecTV! Quando instalaram em minha casa, essa foi a solução dada pelo técnico, na época. E nos serviu bem por um bom tempo. :slight_smile:

1 curtida

Só uma dúvida offtopic, quando você não tá pagando a antena ainda sintoniza os canais abertos, tipo: Globo, SBT, Band…?

2 curtidas

Mais ou menos assim.

1 curtida

Não, para canais abertos você precisa pagar o Pacote Digital. Custa 19,90.

2 curtidas

Que canais você se refere? Tenho Claro e todos os canais abertos tem em HD.

Todos os canais. Os abertos tem a versão em HD mas ainda tem a versão em SD lá. É um absurdo ter qualquer coisa em SD num pacote que você paga 200 conto por mês.

Nós sabemos que pra assistir HD é só ir nos 5xx (nos canais que tem em HD no seu pacote) mas meus pais vira e mexe vejo assistindo em SD “sem querer”. Comprei uma TV legal pra eles, 4k e tudo pra net jogar SD. Fico putasso.

1 curtida

Pior que ultimamente as parabólicas tradicionais estão praticamente sendo substituídas pelas TVs por assinatura pré-pagas no Brasil.
Acho desnecessário uma TV por assinatura pré-paga só para ver canais abertos, o que muitos fazem quando querem comprar uma parabólica.
Pagar R$ 19,90 por mês para ter canais abertos apenas é caro demais. Isso para que a população adquira pacotes pré-pagos com canais pagos.
Pior é que planos de TV Paga só são vantajosos se vc dividir com mais pessoas.
Mas a internet praticamente dispensa a TV Paga e até a aberta.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.