TV Box: Receita vai destruir lote de tamanho recorde que vale R$ 14 milhões

Não iam fazer PCs pras escolas?

Se você lesse a matéria ao invés de ler só o título, veria que as que foram transformadas em PCs é fruto de uma parceria entre Receita Federal de MG e universidades e institutos do estado.

Essas TV Box da matéria foram apreendidas no RJ e a Receita Federal de lá não tem nada a ver com o projeto que está sendo realizado em MG.

3 curtidas

Completando: nem todas IP TVs são capazes de serem transformadas em PCs.

2 curtidas

Puta que pariu. Não. Alguém mostra o que eles podem fazer com esses aparelhos… D:

14m é TV box pra krl, deve dar pra bastante escola e ainda sobrar de reserva… D:

Mas deve ter muita que dá para fazer ai no meio… mesmo assim, como essas que suspostamente não dão tem o sistema instalado? deve ter um jeito desconhecido ainda.

Reciclar dá lucro imediato. Das placas salva elementos preciosos. Inclusive ouro, dependendo do caso. Já transformar em computador precisa investir tempo e dinheiro pra fazer funcionar com (talvez) o Linux. Em um cenário otimista, alguém já tem alguma distro obscura que rode no SoC de algum modelo da IPTV e olhe lá. E a questão da doação tem o revés de que o produto pode acabar voltando pro comércio informal ao invés de servir a um propósito melhor.

E o resto vai parar no aterro… poluição e etc.

Eu também desconhecia, mas existe o ARMBIAN… só precisa de cartão SD/MicroSD ou USB para bootar e instalar nas TVBox.

Propósito melhor? Poluir o meio ambiente? hahaha

100% do material pode ser reciclado. Basta destinar corretamente.

Ele [ARMBIAN] fornece várias imagens pré-construídas para algumas placas compatíveis. Como eu disse, quem vai ficar testando modelo por modelo pra saber o que é compatível e o que não é? E, antes disso, você teria que descobrir qual SoC é. E dificilmente esse tipo de equipamento disponibiliza esse tipo de informação de forma fácil. Então aqui tempo e dinheiro são necessários.

Errado. Para extração do ouro, o material é queimado… e o material não interessante é descartado.

Eu ficaria, mas nem precisa testar placa por placa. Basta instalar o CPU Z (sim, tem pro android) que ele já diz o SoC e etc. Outra informação seria o tipo de memória interna e tals.
Sei lá, só de conseguir salvar 10% pras escolas já seria de grande ajuda. Tendo em vista que em pleno 2022 ainda tem escola sem o minimo…

1 curtida

Tem que destruir é quem vende isso, pós não valem nada.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.