TV box de IPTV pirata vira mini-PC para escolas, hospitais e até polícia

3 curtidas

Apesar destas Tv Boxes nao serem.amigaveis para trocar o software, eu coloquei Linux e montei servidor nela. Muito bom. Queria mais delas

Será que eles tão contratando para fazer essas conversões de TV Box para mini-PC? hahaha

1 curtida

Creio que nao entendem a dinâmica dos fatos, levar IPTV nas escolas nao da certo.
Nao temos internet nem para fazer a chamada, sinal com 1/3 de um mega quando algumas salas utilizam, Nao há como aumentar a potência da net e estes dispositivos precisam de no minimo 25 megas de download e upload para funcionar. O que os tirnam INÚTEIS

E não existem aplicativos educacionais que podem ser utilizados sem a necessidade de internet? Ou que não necessitem de uma conexão muito rápida?

3 curtidas

Tu que não entendeu nada. Ninguém vai “levar IPTV nas escolas”, e sim adaptar os aparelhos para que funcionem como computadores comuns. Toda essa banda que tu falou que precisaria para funcionar se aplica somente caso o aparelho seja usado para seu propósito original, que é assistir TV, e ninguém vai usar essa funcionalidade nas escolas.

5 curtidas

Mas reduzir a pirataria com redução das mensalidades abusivas das operadoras, que além da mensalidade ainda entopem os canais com propagandas de TV aberta, nada né?

1 curtida

Que ótima solução de reaproveitamento. Tem muita gente com aparelhos desses sem uso em casa, poderiam fazer uma campanha de arrecadação recolher aparelhos e expandir essa utilização nas escolas e na segurança. Parabéns à Ancine!

1 curtida

Acredito que a ideia não seja levar IPTV às escolas… e sim converter os IPTV em miniPCs com Linux(Armbian) para uso normal… muito provavelmente não é para streaming de vídeo.
De qualquer jeito, dá para ensinar computação ao pessoal com isso sim… e isso é super importante para o futuro da criançada…

2 curtidas

Quanto pessimismo…
Espremeu má vontade até a última gota.
Precisamos de mais pessoas como tu no mundo, parabéns.

Até 2020 minha Internet era de 10Mbps, foi uma década assim e sempre rolou normalmente qualquer streaming. O Youtube é realidade desde 2005 com Internet de 3Mbps… Mesmo que queria se usar esses Mini-PC para assistir vídeos nas escolas, vai rolar tranquilamente. Só ter boa vontade de fazer.

2 curtidas

O problema, na verdade, esta por trás da notícia. Escolas, delegacias, hospitais… Serviços essenciais recebendo restos… Se fossem bem equipados, estes espaços públicos não precisariam disso é esse equipamento apreendido poderia ser utilizado em outros lugares, como instituições de caridade, associações sem fins lucrativos, hotspots de internet comunitária etc.

1 curtida

Meu irmão testou o Armbian em uma MXQ Pro 5G, e o resultado não foi muito legal, não.
Mesmo para tarefas básicas, o hardware do aparelho não dá conta do recado, e está sempre rodando no limite.
É o típico hardware descartável, que até na função original dele, roda apenas de forma razoável.

Então ver esses TV Boxes sendo usados como mini-PCs em escolas, embora a ideia no papel seja boa, na prática pode não ser bem assim.

1 curtida

Mesmo assim vai precisar de uma internet cuja as escolas nao possuem a menos que a net seja particular para 38 salas, e quem ira pagar ? Ndo será barata

Nunca vao parar o sistema de IPTv vao morrer tentando kkk

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.