TV 8K Samsung Q800T: mais pixels, menos caro

Originally published at: Review TV 8K Samsung Q800T: mais pixels, menos caro [análise/vídeo] | Tecnoblog

Menos premium, nova TV QLED 8K Q800T da Samsung tem preço mais em conta para quem procura máxima resolução

1 curtida

Top TV, mas que no mundo das “premium” não é isso tudo que cobram. Se fosse mais barata, as características menos favoráveis poderiam ser melhor digeridas, o que não me parece ser. Outrossim, o verdadeiro contraste só existe nas oleds e a própria Samsung sabe disso e passou a investir.
Tenho as duas tvs em casa, uma qled de 2016 e a oled C9, ambas muito boas em ambiente iluminado, mas só a oled se destaca no escurinho ou pouca luz do aconchego de sua sala…

Ótima análise, como de hábito.
Só queria registrar algo não tão “técnico”, digamos.
Na análise fala algo como não querer ou precisar trocar de TV na próxima década.
Mesmo que houvesse esse desejo, acho isso difícil, nem tanto por alguém não considerar necessário ter a última da última das tecnologias, mas porque, de acordo com minha experiência dos últimos 20 anos, as TVs não têm durado 10 anos, sejam elas LG ou Samsung, marcas de que sempre gostei muito.
É a velha conhecida obsolescência programada que, infelizmente, está sendo levada a patamares bem indecentes no Brasil.

1 curtida

Concordo plenamente. Comprei uma Samsung 4K Qled e um ano e meio listas pretas atravessando a TV com preço de manutenção impraticável pois teria que trocar a tela que custaria o preço de uma nova. Uma vergonha…e olha que reclamei mandei cartas pra Samsung e eles disseram que era por minha conta. Discordo. Acho que uma TV destas tinha que durar muito mais. Apesar de gostar da imagem que a TV tinha nunca mais comprarei Samsung…ahhh… minha Philips que não é 4K tem uma imagem muito boa e continua firme desde a copa de 2006…

1 curtida

Bem isso!
Não cheguei a mencionar esse “detalhe” , o de que o conserto sempre custa quase o preço de uma TV nova. O difícil é que tive problemas com a LG e agora também com a Samsung.
Está difícil saber para onde correr.

Querendo comprar uma TV 75" e realmente é inacreditável o preço e a involução discreta ou não dos modelos Samsung comparando-se os modelos de 2019 como Samsung Q80/Q80T e Q900R com os de 2020 Q800T e Q900. Em todos os comparativos estes modelos de 2019 ganham.
E gostaria de saber o motivo de apenas uma porta HDMI 2.1 em todos eles, já que num futuro próximo vários acessórios e equipamentos deverão adotar este padrão.
Então, me faz esperar mais um ano para comprar uma TV moderna. Pois o moderno hoje é o antigo de amanhã. Sempre foi e sempre será.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.