TV 8K LG Nano96: muitos pixels, pouco apelo

Originally published at: Review TV 8K LG Nano96: muitos pixels, pouco apelo [análise/vídeo] | Tecnoblog

LG Nano96 tem resolução 8K e excelente ângulo de visão, mas não é perfeita

incrivel uma tv dessa polegada nao ter painel de 120hz,

Agora, 8K, meu deus… onde chegaremos. Duvido que qualquer pessoa normal distingue uma 4 de uma 8k a partir de 2 metros de distancia…
Em vez de afinarem a qualidade de imagem em sí (preto, brilho, cores) ficam na guerra dos pixels pra justificar aumento de preço.

Atualmente não tem cabo HDMI que suporte o sinal 8K @ 120Hz. É um pulo e tanto de banda.

Tem sim, mas são bem caros, pois precisam ser certificados para o HDMI 2.1…

Eu tenho uma dúvida com essas TVs hands-free: a TV tem um microfone embutido, ou ela escuta o comando do controle remoto? :eyes:

Tem um microfone embutido no controle que segundo a fabricante, é acionado ao pressionar um botão.

Mas pra mim não compensa muito usar isso, eu pelo menos não tive boas experiências com o assistente do Google para minha TV, que não é o mesmo modelo mas com relação ao controle segue a mesma linha.

É uma questão de interesse e não desconfiança, mas consegue me indicar algum? Só achei um por um preço até que acessível, mas desconfio que seja verídico.

Pelo pouco que andei pesquisando se alguém achar um desses, esse alguém automaticamente encontrou também um cabo de 4K com suporte pra 120Hz.

Como se trata de um mercado emergente, não está fácil de achar mesmo esse tipo de cabo (4K@120Hz, HDMI 2.1). Pois muitas fabricantes estão mentindo na especificação.

Um jeito fácil de identificar é verificar se existe a escrita “Ultra High Speed HDMI Cable” no corpo do próprio cabo e se o comprimento dele é de 3 metros ou menos*. O HDMI Forum também criou um programa de certificação para os cabos que atendem aos requisitos, mas não sei dizer quantas fabricantes de cabo adotaram a certificação.

Sobre comprar um cabo desses aqui no Brasil que realmente entregue o prometido, só consigo pensar no Cirilo Cabos. Atualmente a loja oferece dois modelos com suporte ao HDMI 2.1, um deles é de fabricação própria e com tamanhos variáveis, o outro é um modelo de uma empresa de terceiros e tamanho fixo (1,5m)…

* sobre o comprimento

Atualmente, para manter a largura de banda de 48 Gbps exigida pelo HDMI 2.1 em comprimentos maiores do que 3 metros, somente recorrendo a cabos ativos, que contém replicadores de sinal nos conectores e que geralmente utilizam fibra óptica ao invés de cobre, mas esses são exponencialmente mais caros e muito mais difíceis de encontrar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.