TV 4K TCL P8M: Android TV por um preço mais acessível

Originally published at: Review TV 4K TCL P8M: Android TV por um preço mais acessível [análise/vídeo] | Tecnoblog

TCL P8M é uma TV 4K de entrada que roda Android TV e tem suporte ao Google Assistente

TL;DR: TV com imagem ruim e wifi instável e preço muito próximo a modelos com qualidade do painel bem superior. Em resumo, não vale a pena por esse valor.

7 curtidas

comprei uma tcl ,me arrependi,nao tem aplicativo da Amazon…impossível assistir Amazon sem PC conectado na TV :-1:,

Eu tava muito esperançoso com essa TV, pois é a unica que dá Android TV por um preço justo, mas esse backlight matou tudo. Eu fico muito resistente em comprar uma Samsung ou LG, pois fica naquela sensação de pagar por coisas que não vou usar, pois não tem probabilidade alguma de eu trocar uma Mi Box com Android TV pelo Tizen ou WebOS

1 curtida

Comprei essa tv e tô curtindo ela… não vi o problema do backlight que ele falou … Eu atualizei o software uma coisa que ele não fez, ele falou do prime vídeo que não tinha que atualizou e tals mas na hora q ele mostra o menu da tv as cores estão diferentes então só quem tem e atualizou percebe… Ele nem falou do upscaling … Que era zuado e melhorou … Brilho baixo ? Ele não deve ter visto a opção Brilho + Esse Review e meio duvidoso viu… Eu só assisto tv no escuro e não reparei em nada esse esquema do backlight que ele falou…

Enfim tv é gosto! Não tenho o que reclamar

2 curtidas

Atualiza o software tem update…

Amigo… Esse problema do backlight que ele falou não tenho aqui não viu… Tenho essa tv só assisto no escuro …

1 curtida

Tô Aki assistindo na minha procurando esse monte de defeito q vc apontou kkkkk qualidade inferior, meu fiz uma pesquisa de dois meses em relação a tv Samsung, pelo amor de deus neh, Samsung Pastoriza a cara das pessoas tem um alto teor de brilho q estraga as cores e ainda tem um sistema q começa ótimo e termina na lama, TCL,AOC são uma das poucas marcas q consegui colocar na mesma linha de pensamento pra comprar ao invés da LG que tem tudo em alta qualidade. Sobre a variação de tons pretos e só ajustar, ela vem com equilíbrio de imagem para melhor se adequar aos ambientes. Então melhor vc ver melhor aí que aconteceu com sua tv pra apresentar esses defeitos, pode ser defeitos de fabricakkkk manda de volta pq isso também acontece nas melhores marcas.

Eu tenho uma TCL mais simples, 40”, FHD e com Android TV também. Duas coisas que reparei e, se alguém puder me ajudar, agradeço.
Conteúdos executados pela Netflix diretamente da TV tem qualidade de imagem inferior do que quando executo pelo Xbox One S.
Desde o dia que comprei, eu conectei a saída de áudio a um par de caixas stereo da Edifier que possuo e também percebi uma perda de qualidade de áudio nos sons reproduzidos por essa conexão. Quando conecto o iPhone direto nas caixas, através do mesmíssimo cabo, o som é perfeito.
Por que?

Não tem o app da Amazon, mas vc pode transmitir direto do seu smartphone para ela. Pq a opção de transmissão aparece, oque é curioso… é como se o app estivesse pré-instalado, mas não listado.

a opção de trasmissão e devido ao chromecast embutido. No meu caso (um outro modelo, tambem de entrada mas sem 4k) resolvi fazendo o update pro android 9.
O Problema e que não importa quantas vezes você tente, o Android sempre informa que o sistema esta atualizado. So consegui atualizar (E ter o prime disponivel) acessando o site da TCL, baixado e descompactando a atualização num pen driver e executando um procedimento que encontrei apenas em um site que não o do fabricante.

1 curtida

Muito obrigado pela dica da atualização. Atualizei a minha e melhorou consideravelmente a qualidade da imagem! Me parece que até mesmo a saída de áudio também, mas ainda não tive tempo de testar atentamente.

Sério? Poxa, deu uma esperança aqui

Isso do App da Amazon é muito fácil de resolver, a TV é Android, é só pegar o APK e instalar, simples

Isso acontece porque as TVs com Android TV vem com Chromecast embutido. O app não está “pré-instalado”, a tv só está reproduzindo o conteúdo do app para smartphone.

1 curtida

Essas tvs são uma merda
Só estresse
Tenho uma da SEMP o controle só pega quando que
Pohha
A tv e nova 3 meses de comprada

Não comprem

Sim mano, aqui tá tranquilo… na minha não tem esse backlight se tivesse da forma do vídeo dele nem eu compraria

1 curtida

Amigo essa tv não é Semp ela é TCL que está sendo vendida no Brasil em Parceiria com a SEMP … São marcas diferentes a SEMP antigamente vendia tv em da Toshiba q é uma marca japonesa enquanto que a TCL é chinesa … Sua tv é TCL ?

As TVs Semp sempre foram linha de entrada, posicionadas abaixo da TCL (ou da Toshiba, nos tempos da Semp Toshiba).

O problema é que, nos tempos da Semp Toshiba, as varejistas sempre anunciavam um produto, não importava se fosse Semp, Toshiba ou STI, como “Semp Toshiba”. E tem algumas que já estão anunciando TVs Semp como “TVs Semp TCL”.

2 curtidas