TV 4K TCL P715: Android TV básica com elegância

Originally published at: Review TV 4K TCL P715: Android TV básica com elegância [análise/vídeo] | Tecnoblog

Design caprichado, boa qualidade de imagem e muitos recursos são os destaques da TV de entrada da TCL

1 curtida

Parece ser ideal pra quem já tem um Mi Box como eu.

Nada sobre os Processador/SOC, RAM, armazenamento? D:

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Semp SK8300 x TCL P715, qual é a melhor TV?

Realmente de uns tempos pra cá tenho notado o design da TCL e tem me agradado muito mais que as outras fabricantes. Porém não consigo confiar na marca ainda, ainda mais depois de ter conhecido o Android TV via Mi TV Stick que também não me agradou muito. Uma alternativa seria adotar o novo Google TV, porém deve ficar restrito apenas ao novo Chromecast.

TV pra mim é sinônimo de Samsung e LG, e me agrada o sistema próprio da LG. O da Samsung não tive contato pra poder opinar.

Como sempre, ótima análise, Higa!

Em junho, mesmo depois de ter lido o review aqui do site, peguei uma P8M de 50" por R$ 1800 mais pelo preço, já que as TVs da LG e Samsung estavam caríssimas na época (e ainda estão) e não me arrependi. O aparelho é muito bom e, felizmente, a minha não apresentou vazamento de backlight como na peça da análise do Higa. A qualidade de imagem me agrada bastante - não é aquela imagem sensacional, mas não faz feio - e o Android TV é excelente na oferta de apps. Os únicos pontos negativos dela são não ter suporte para redes 5GHz e vez ou outra apresentar uns engasgos, principalmente ao tentar rodar vídeos 4K HDR 60fps. Enfim, é bom ver que aparentemente a TCL vem melhorando a qualidade de imagem de suas TVs.

Eu acho que deve seguir a linha da P8M. Tenho uma lá em casa, não lembro o SOC, mas lembro que tem 2GB de RAM e 16GB de armazenamento (disponível pouco mais de 9GB se não me engano).

1 curtida

Criei uma conta aqui somente para alertar sobre a TV.
Comprei para minha mãe a versão 50" da P715 para substituir a Panasonic 42" que nem smart é e que vai para outro cômodo.
Que bela decepção essa TCL.
Menus lentos, pra entrar em um app de streaming então nem se fala, extremamente fácil de refletir luz, capacidade ridícula da antena wifi (estando em um local que todos smartphones ou gadgets conseguem acessar a rede, ela não consegue sou obrigado a rotear a rede pelo celular) e, pasmem, qualidade de imagem inferior a TV anterior que tem 10 anos.
Como não pude instalar assim que chegou, não pude perceber os problemas, caso contrário teria devolvido.
Péssima compra.
TCL tem que comer muito feijão com arroz pra chegar perto de ser uma opção de compra pra mim novamente.
Ah! Estou editando aqui pois lembrei de outra coisa, o cabo de energia fica em um lado e as conexões em outro, isso é uma ogrisse sem tamanho quando se pensa em usar a TV em um suporte articulado, pois não se consegue dar bom acabamento ao posicionamento deles, que sequer tem um espaço ou alça que possibilite organização, como as 3 Pana da família tem.

1 curtida

Comprei a TV tem dois dias e não tenho do que reclamar. Não se pode esperar que uma televisão tenha a mesma velocidade de um smartphone . Entendendo isso, vejo como um belo custo benefício. Imagem boa, podendo ser refinada a seu gosto. Obviamente não é a melhor televisão de todos os tempos, até pela sua faixa de preço no mercado, Mas pela proposta, estou super satisfeito. Se alguém quer que a tv seja monstruosa em imagem, som e processamento high end, então que pague por isso. As qled estão aí

2 curtidas

Tu tem de levar em consideração o preço (da época em dolar da época, real perdeu MUITO o valor) dos produtos que tu tá comparando.

Queria uma TV Android. Pesquisei bastante e, baseado nessa avaliação do Tecnoblog, decidi pela P715. Estava um pouco mais barata que uma LG ou Samsung, que não tem TV Android ( que eu saiba)
Minha primeira decepção foi descobrir que não vem um navegador instalado e nem consta nenhum na Play Store que, no meu ponto de vista, é bastante restrita. Após suar muito, consegui instalar o Chrome, para descobrir que, para usá-lo, precisava de um mouse. O controle remoto não permite levar até a barra de endereços.
As cores, comparadas com uma LG que deu defeito ( e, por isso, comprei a P715), são esmaecidas e, somente de frente para a tela você consegue uma imagem aceitável.
Mas, minha maior decepção foi descobrir que o bluetooth tem um bug clássico da TCL ( vide Reclame aqui), que impede usar um fone de ouvidos bluetooth, devido à uma interferência que picota o som a todo momento.
Cheguei a pensar em devolver a TV, por causa disso mas, desisti por pura comodidade. Daria muito trabalho.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.