TV 4K Philips Ambilight 6700: show de luzes

Originally published at: Review TV 4K Philips Ambilight 6700: show de luzes [análise/vídeo] | Tecnoblog

Philips Ambilight PUG6794 traz Dolby Vision, recursos básicos e muitos LEDs para iluminar o ambiente

1 curtida

Em 2011 comprei uma TV Philips com ambilight nas laterais. Amei a TV, tinha um pequeno problema de áudio mas ok, adorava o ambilight e fazia toda diferença. Este ano invadiram minha casa e roubaram ela, quando fui olhar os preços das TVs com ambilight saiam MUITO do meu orçamento, infelizmente o preço das TVs com essa tecnologia subiu demais. Deveriam colocar em modelos mais simples também, ou permitir que outras empresas também usufruíssem da tecnologia com o pagamento de um valor, sei lá.

Triste ver que os poucos modelos que possuem ambilight são medianos, nenhum com um ótimo custo benefício.

Acabei comprando uma básica da Samsung, e poxa, sinto muito falta da ambilight. Com certeza é um gigantesco diferencial pra mim!

7 curtidas

Comprei uma dessa, modelo 55 polegadas.
Acho muito bonita, tem ótimo áudio e ótima imagem (não tenho o olhar tão clínico quanto o Higa), e o ambilight é espetacular, até hoje não enjoei desse recurso.
Minha maior bronca foi em relação ao sistema. Lento, desloga o Netflix constantemente, e simplesmente parou de abrir o Prime Video. A loja de apps também é muito fraca, não tem apps essenciais como HBO Go e Spotify.
Essa falha eu tive que suprir comprando um Fire TV Stick da Amazon.

2 curtidas

Já tive uma de 46" e só não comprei outra ambilight porque os preços não estão na minha faixa de consumo. A anterior eu comprei na blackfriday. Se puder comprar vai gostar, mesmo que seja um recurso meramente decorativo. Minha esposa até hoje sente falta da beleza que o ambilight traz ao ambiente. Use luz mínima no ambiente e bota um vídeo de contemplação 4k do YouTube pra ver o show

1 curtida

Higa, primeiramente, parabéns pelo review. Já analisei diversos testes e reviews dessa TV por aí e vi que você fez o melhor de todos, disparado!
No entanto fiquei sem saber se a TV tem algo parecido com as tecnologias Qled ou nanocell pra competir. Você não chegou a citar o que a TV philips 6794 tem de diferencial nessa questao, se é que tem!

Eu tive uma Philips 47PFG7109 (até essa última semana quando vendi, rsrs) de 2014. Então posso dizer com toda certeza que o Ambilight é algo viciante e delicioso de assistir conteúdos com ele.
Sei que nenhuma fabricante vai copiar a Philips nesse quesito e isso é uma tristeza.

O sistema da TV philips é terrível. Só dá pra passar raiva com ele. Você pegou muito leve porque a Philips parece que tem uma deficiência intelectual por lançar durante anos um problema crônico que nunca aconteceu como ocorre com ela nas TVs smart 3D de entrada da Samsung ou LG de 2013 em diante. Travamentos e congelamento de apps, fora o controle que nunca conseguiu funcionar direito graças ao SO da TV ruim. Porque o que não falta é bateria e infra-vermelho naquele controle! kk

A 65P8M da TCL virou minha possível escolha no lugar desta do review, pois eu já não aguento mais Input lag de mais de 30ms (A P8M faz 15ms). Huga, eu sou gamer e consumo jogos de FPS. Mais de 30ms é alto demais pois a minha PFG7109 tem o mesmo atraso (talvez 38 ou 43ms). Simplesmente tive que descartar a TV pra tentar ser meu monitor de PC.
O grande porém é que não sei ainda se as TCL P8M têm 120hz nativos, porque se tiver, então elas são compatíveis com o manjar dos deuses pros gamers esperançosos que é a Tecnologia Freesync.

Mas a TV que escolhi pra minha mãe, uma 50RU7100 (2019 Samsung), essa é do ca… Nem imaginava que serviria pra jogar e tem 10ms de input lag. Aí sim é outro nível e supera até mesmo vários monitores de LED pra PC. Pra virar a queridinha de todos os gamers era só ter 120hz nativos e, assim, ser compatível com freesync…

Obs.: Realmente tive que comprar um Amazon Fire TV pra resolver a deficiência secular das TVs da Philips! O objeto custa 280 reais. É um custo a mais que deveria ser opcional, não obrigatório!

1 curtida

essa tv philips nao tem painel de nano cristal como as qled ou nanocell. acho q a philips nunca lançou nada parecido, pra piorar, essa do review ainda é IPS.
o interessante é q até a TCL parece estar licenciando a marca da samsung pra vender tvs com qled.

  • pra jogar, vc nunca cogitou usar um monitor desses grandões?
1 curtida

Na época que procurei esta Tv ela parecia ter saído de linha só tinha tv usada com esta tecnologia oque eu fiz : Comprei aqueles leds coloridos no Ml adaptei na minha Tv de 43 polegadas e ligo desligo e controlo elas pelo controle da minha Tv mesmo ficou show, e ainda posso até usar como “abajur” mesmo com a tv desligada posso controlar as luzes.

1 curtida

Já tenho um LG de 25" Ultra Wide maravilhoso que me custou 700 reais. Tem um input lag baixo 2560x1080 de resolução que parece 4k por ser pequeno.

O negócio é que a Philips sempre bateu na mesma tecla de fazer TV com mais de 35/55ms de input lag. E eu sempre dou preferência pra ela por causa do Ambilight, mas estou deixando essa vantagem de lado e procurando juntar dinheiro pra investir em algo melhor ou numa LG B9 ou C9. Ambas OLED com input lag de 15ms e resposta da imagem de 2ms. PRa comparação uma Samsung RU7100 tem 20ms de resposta de imagem e 10ms de input lag.

E outra, a intensão deu comprar uma TV com 120hz + input lag baixo com qualidade de imagem boa é por causa dos consoles que vão lançar fim do ano. Quero estar com uma boa TV até lá.

1 curtida

Conte-me mais sobre isso, colega! Estou pesquisando uns no aliexpress mas estou perdido!

Uma pena a Philips ter ignorado tanto o software da TV. Acho um ponto extremamente importante.

Eu costumava ignorar esse detalhe, mas logo após adquirir minha NU7100, da Samsung, comecei a achar algo completamente relevante e mudei minha concepção.

1 curtida

No ml custa 35 reais amigo vc pode ligar na USB da tv ou em algum carregador de celular aí perdido e faça teste com o controle da sua tv e veja qual comando do controle liga e desliga ela e troca as cores ,meu caso volume mais e menos liga e desliga e outros botões mudam as cores.

1 curtida

nao vejo muito sentido nesse belo recurso ambilight em uma TV que peca no básico.

2 curtidas

A TPV tem, em alguns países, TVs OLED Philips.

Compreendo. A oled tbm está nos meus planos pra talvez daki 1 ano. Vi ligada na loja e é surpreendente. Já o console de próxima geração só daqui uns 3. Vamo ver…

A P8M é 60 Hz. Temos review: TV 4K TCL P8M: Android TV por um preço mais acessível – Tecnoblog

1 curtida

Obrigado, Higa!

Por ser 60hz, voltou a estaca zero minha próxima aquisição rsrs. Acho que vou de Q70 por 4000 na de 55".
Ahh se você tivesse feito review dela! Mas valeu ter feito da q60 e q80. Já foi uma baita mão na roda!

No aliexpress tem o aparelhinho que pega ambilight completo e com fita de led 5 metros por 230 reais. Compatível com windows PC e android TV

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.