TV 4K LG UN8000: mais brilho e um pecado

Originally published at: Review TV 4K LG UN8000: mais brilho e um pecado [análise/vídeo] | Tecnoblog

LG UN8000 de 50 polegadas é uma TV 4K básica com controle Smart Magic, Alexa e boas conexões, mas peca na inconsistência

Será que vocês ainda conseguem fazer um teste nessa tv? Gostaria que colocassem uma imagem 100% preta nela e verificasse se ela iria desligar a luz de fundo do painel depois de uns 2 ou 3 segundos, as antigas da LG fazem isso e é horrível

E quanto ao vazamento de backlight, em monitores LG isso é relativamente comum, e só acontece nas coisas deles, mesmo em coisas onde usam painel IPS da LG não ocorre!

2 curtidas

O nível de vazamento de backlight nessa TV está absurdo, e olha que não sou chato com isso.

Aqui em casa temos uma LG UJ6565 de 49" (painel IPS) e outra Samsung MU6100 de 43" (painel VA), compradas na mesma época (julho/2018).

A Samsung segue sem problemas, a LG está com problema no cabo flat, que causa tremor na imagem, mas é relativamente simples de resolver com uma gambiarra: basta abrir e colar fita isolante no pedaço defeituoso do flat. A parte mais trabalhosa mesmo é tirar a TV do suporte de parede e principalmente colocar ela de volta, por isso tenho procrastinado tanto.

O sistema das duas é ótimo, intuitivo e rápido, cada uma tem seus pontos positivos, mas em resumo o que difere mais:
LG - grande leque de configurações; controle smart magic
Samsung - configurações mais simples, porém mais direto ao ponto; controle remoto minimalista

Essas características tanto são vantagens como também são desvantagens (só usando pra ter melhor essa noção), então não existe o mais perfeito.

Estava entre ela e a TU8000. Ou talvez eu espero o modelo da Samsung de 2021.
Não vou arriscar pegar uma LG e ter que contar com a sorte para receber um produto sem o backlight (o problema relatado no review). Se não possuem controle de qualidade ao enviar uma TV decente para os críticos, imagina para o consumidor final…

3 curtidas

Então, possuo uma TU8000, a imagem eu acho bastante boa, mesmo não sendo uma QLED ou OLED, falam que esse modelo poderia ter mais brilho, até concordo, pra uma sala talvez, mas para um quarto eu acho bastante satisfatória, o som eu sinceramente não posso opinar por usar uma Soundbar desde o início, o sistema me atende bem, tem aplicativos para IPTV, alexa, Bixby e Google assistente em português, bastante aplicativos, tem tipo um gerenciador de memória que da pra fechar os app em segundo plano, mesmo sendo um modelo de entrada é bem interessante, eu sou bem detalhista em vazamento de luz, e sinceramente acho o preto dela bem interessante, claro que dependendo da configuração de imagem, se for uma cor mais clara, com brilho alto, as faixas não serão tão pretas, mas isso tudo é configurável, é possível deixar as faixas mais pretas ao invés de lembrar um preto cinza mas não é exatamente aquele vazamento de luz sabe? É questão de configuração de imagem mesmo, eu até hoje não fiz nenhuma configuração de imagem, uso a padrão que veio…

2 curtidas

Sobre o vazamento de backlight. Uma informação importantíssima que quase me infartou. Quando liguei minha tv, notei uma horrível mancha branca que só aparecia na tela preta e que me deixou muito triste. Então, entrei em contato com o atendimento via Whatsapp (às 22:00 da noite) pra tirar essa dúvida e em menos de 5 minutos o assistente (que foi tão rápido que não sei se foi humano ou robô) me pediu pra limpar a tela com uma flanela que poderia ser poeira. Fiz o procedimento e adivinhem? Não era vazamento de backlight e sim poeira na tela. Estou com essa TV há um mês e não me arrependo. Obs. Paguei 2400.

1 curtida

Eu acho esse controle da LG, um completo exagero, olha o tamanho disso, se comparar com o da Samsung, chega ser 2x maior, com um monte de botões inúteis e enormes também… 34 botões, sem contar os de navegação, Samsung tem 11 botões :nerd_face:

Adquiri a versão de 75" dessa TV agora na black friday, até o momento não tenho do que reclamar, pelo contrário, só elogios. Sistema fluído, imagem muito bonita, som potente, realmente o controle tem muitos botões, meu filho de 4 anos prefere o da Samsung, mas já está se acostumado com ele. Assistente Alexa tb é muito legal, aqui em casa toda iluminação e algumas tomadas são inteligentes, sendo a TV mais uma opção de acionar os comandos de voz. Comprei ela pra substituir uma Samsung de 65NU7100 (que agora fica no meu quarto). Em fim, acho que fiz uma boa compra, ainda mais pelo preço pago.

1 curtida

Ne metade do review eu já não compraria.

1 curtida

Na prática (lado a lado) os controles são quase do mesmo tamanho, sendo o da LG mais pesado devido aos sensores. O LG não é tão grande quanto aparenta. O minimalismo do controle da Samsung é bom, mas ao usar ambos, acabei preferindo o LG pelo AirMouse. Ajuda principalmente quem não gosta de usar comandos de voz

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.