TSE está cobrando multa de quem justificou voto pelo app e-Título

Originally published at: TSE está cobrando multa de quem justificou voto pelo app e-Título – Brasil – Tecnoblog

Eleitores que justificaram voto no e-Título receberam multa por conta de uma suposta situação irregular junto ao TSE

“Segundo o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, as falhas da ferramenta no primeiro turno foram causadas pelo alto número de downloads e cadastros de última hora, que sobrecarregaram o sistema. A Justiça Eleitoral afirmou que até 15 de novembro, o aplicativo teve 16 milhões de downloads.”

Ou seja, as falhas se deram porque o aplicativo não funciona justamente no único dia que é mais necessário.

É rir pra não ficar puto com uma desculpa esfarrapada e sem vergonha dessas.

3 curtidas

O download é feito via App Store e Play Store.
Que papo furado é esse de grande quantidade de downloads?

A falha foi do TSE, q teve q desligar servidores pra bloquear supostas invasões e criou um gargalo onde não era necessário, não pra download e sim para logar no sistema e carregar o título.

Eu até consegui justificar e tenho o comprovante por aqui.
A multa só é devida se o eleitor não se pronunciar após 60 dias da eleição.

Coisa do governo que não funciona e ainda ferra o cidadão? Estou chocado!

3 curtidas

O que falhou foram os serviços dentro do app, não o processo de download.
No dia da eleição tinha um monte gente tendo problema pra acessar o app, fazer o cadastro, realizar consultas e pra fazer a justificativa.
E a desculpa pra essas falhas que é o número excessivo de acesso causado pelo alto número de downloads.

De qualquer forma, não me supreende nem um pouco a notícia.

Na prática não foi o que aconteceu, a multa apareceu pra mim na quinta dia 19, paguei no mesmo dia mas ainda não regularizou a situação eleitoral. Liguei lá na ouvidoria do TRE e falou que pode demorar mesmo devido à demanda. Enviei um email pra minha zona eleitoral pra ver se acelera a baixa da multa. Como sempre, as coisas do governo não funcionam como deveriam, piada.

Pra mim gerou a certidão de quitação

Simples o presidente do TSE ministro Luís Roberto Barroso queria fazer algo diferente, fez merda ai primeira coloca a culpa no hardware depois põe a culpa no usuário, assume o erro e para de mimimi. Fiz a justificativa no dia 16/11 e até agora permanece com a Situação em “Aberta”.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.