TSE cogita eleições com voto pela internet nos próximos anos

Originally published at: TSE cogita eleições com voto pela internet nos próximos anos – Brasil – Tecnoblog

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um edital para receber propostas de sistemas de votação alternativos, que tornem eleições mais baratas e eficientes

1 curtida

Se até conta em banco dá pra criar totalmente online enviando selfie e os escambau, devia dar pra votar tb. Mas é coisa pro futuro mesmo.

3 curtidas

O problema sempre será garantir que vc possa votar em sigilo e impedir que o voto de cabresto retorne.

1 curtida

a grande vantagem da urna eletronica era a rapidez e desconexão com a internet.
abrir margem para eleições online vai acarretar nos mesmos problemas de fraude eleitoral que os EUA passam.

6 curtidas

A princípio a parte da segurança e da privacidade tornam o projeto bastante complexo, mas também acho que é um ótimo começo ouvir as empresas. Espero que surjam boas opções.

1 curtida

Pensa no caos que foi a liberação do auxilio emergencial…

Já existe um sistema de votação online totalmente funcional baseado na tecnologia blockchain, feito por um brasileiro, um gênio nessa área, chamado Edilson Osório, CEO da empresa OriginalMy. Como aqui na Banânia ele não teve sucesso, foi perseguido e ameaçado pelos parasitas burocratas, mudou sua empresa pra Estônia e lá criou essa e outras ferramentas baseadas na tecnologia blockchain. Quem tiver curiosidade basta procurar no Instagram por Edilson Osório ou OriginalMy que é o nome da empresa dele.

2 curtidas

A questão que nossa urna não é segura e pode ser alvo de fraudes.

tecnicamente falando, não existe um único sistema no mundo que seja 100% seguro e imune a fraudes… hahaha

Mas voltando ao artigo, seria lindo votação via internet. Quero ver como o pessoal vai justificar não ter ido votar se o voto for online. =p

1 curtida

óbvio. não existe sistema 100%.
colocar eleições online tornará o sistema ainda pior.
o quanto competente você acha que nosso governo é?? basta ver como foi patético o gerenciamento do auxilio emergencial. até gente morta recebeu!!

Como a matéria diz, uma empresa que seria responsável pelo sistema. Se terceirizar pra uma empresa especializada nisso dá e sobra pro propósito.

uma empresa alinhada com as ideologias dos governantes?
boa sorte a todos!

Continua recebendo… mas não é só esse desgoverno… nos passados tinha deputado recebendo cinco, seis, oito bolsa familia… =I

Passaria por auditoria, oras. Se vc n confia na auditoria, então não confia nas urnas, papel e nem nada.

E pelo jeito as coisas só tendem a piorar. Fui trouxa tambem, mas me arrependo muito de meus votos, tanto nesse quanto nos governos anteriores.
Coitado de quem leva isso no fanatismo.

1 curtida

Eu sonho que o mundo seja completamente online; depender pouco ou quase nada de serviços presenciais! Tecnologias distribuídas por igual às demais populações!

Isto é, acontecerá em algum tempo?

Não dá para levar o Tse a sério. Só de ter essa ideia, já coloca o Tse sob suspeição.

É o Brasil. :\

Capaz de acontecer em 2050 no resto do mundo, e em 7995 no Brasil.

1 curtida

Nossa cara…