TSE acha 5 falhas na urna eletrônica, mas diz que nenhuma altera eleições

Só uma pequena correção: não se usa mais deficiente visual, mas sim pessoa com deficiência visual.

2 curtidas

TSE: não vi nada de errado :relieved:

2 curtidas

Espero que não tenho corrigido essa falha aqui

12 curtidas

Será que rola jogar Street Fighter na urna eletrônica?

Cara, não existe coisa como urna eletrônica 100% segura.
Mas existe idiotas como uma pessoa bem grande no governo que fica falando tanta merda que apenas nos garantiu que estamos com a urna por 10 anos no minimo agora.

A urna é insegura. Isso não significa que alguma eleição foi já fraudada, e obvio não significa que o cara que ganhou ganhou porque a urna foi fraudada, senão ganharia … a vitoria MOR MAX PLUS? Deus…

7 curtidas

O mandatário contesta os resultados das eleições de 2018, na qual venceu o petista Fernando Haddad, mas nunca apresentou provas concretas sobre alteração no resultado.

12 curtidas

Novamente o que garante que o código analisado será o mesmo que estará instalado nas urnas? E quanto ao software nos servidores, ele sofreu tentativas de invasão?

2 curtidas

O que garante que meu sistema operacional iOS é o mesmo que a Apple mandou instalar? E não uma versão modificada pra capturar todos os meus dados? Simples, um hardware que valida e compatível com uma única informação.

3 curtidas

são os mesmos caras que desenvolve, aplica e verifica; não tem como e muito o que fazer a não ser dar um voto de confiança até sugir algo que tira esse voto.

o que tem que verificar: quais tecnologias que estão usando, quais os níveis de segurança, quais os tipos de segurança utilizada em todo o sistema.

2 curtidas

Importante comentar que só testaram a urna (com 10% do código oculto). O TSE não deixa nem chegar perto do sistema que faz o envio de votos pra Brasília.

Já passou da hora de deixar a fonte de código aberto

7 curtidas

Olá, @Adrien! Muito bem apontado. Atualizei a matéria.

Obrigado pelo comentário e pela leitura :grinning_face_with_smiling_eyes:

2 curtidas

blabla bla P0rQue g4bRiEl paTO

iuahsiuahisuha

no mais, o negócio do dispositivo bluetooth não achei de boa assim não, não creio que um negocinho pequenininho seria “algo que seria perceptível aos mesários”. mas não conheço como é o procedimento no caso de uso de fone de ouvido, se o mesário acompanha para colocar o fone, verifica antes e depois etc.

1 curtida

Bom, no texto em si não diz exatamente que o dispositivo BT é pequeno.
Sequer diz o que é o dispositivo em si, então não tem muito o que comentar nesse sentido. Um dispositivo BT pode ser um mini dongle, um pendrive convencional ou outra coisa maior.

a vida real que diz que bluetooths podem ser pequenos.

Assim como podem ser grandes. :man_shrugging:

O meu ponto é que sem saber mais informações sobre o que é o dispositivo, o que sobra é achismo.

SF não sei, mas se alguém botar a mão numa ctz q roda Doom

1 curtida

Mas estão esquecendo o mais lógico, e a programação que está dentro da urna, para mudar um programa simples, qdo aperto 10, voto vai para 15, ou vice versa, mesmo se rodar vai sair zerado, os votos para cada candidato, é totalmente fraude eleitoral, a questão é simples

1 curtida

Não me dê esperanças de ver o Enéias de novo. hahaha era o melhor candidato que tinha. Cara era birutinha, birutinha.

Sabia que no dia que no dia da eleição algumas urnas são sorteadas para passarem por uma auditoria surpresa ? São ligadas como se fossem ser usadas para a eleição nas sedes dos TREs, votos são inseridos durante todo dia, a votação é gravada e feita também em papel, no final do dia os votos em papéis são contados e o resultado da urna conferido e até hoje não houve um voto a mais em qualquer uma delas.

2 curtidas