Trump de volta ao Twitter? Elon Musk defende "liberdade de expressão" na rede

Já começou errado. E jogando a primeira pá de cal.

3 curtidas

Foi o Trump o responsável pela subida do Twitter na época que estava ficando estagnado, a remoção dele foi uma perda para o Twitter. A volta dele seria benéfica até porque a rede é tomada pela esquerda a ponto de alguém da direita receber um selinho ser motivo pra críticas. É bom ver alguém de direita pra contrapor. À propósito, digo o mesmo dos conservadores (os mais atacados pela mídia), laissez-faire, neoconservadores, liberais clássicos, libertários e anarcocapitalistas (começando a serem atacados pela mídia devido ao “boom” de popularidade, principalmente nos EUA e Brasil).

Nossa, hoje mais que nunca, espero que o Twitter comece à responder por co-autoria em tudo que é “liberdade de expressão” acontecer…

Não é possível que só WhatsApp e Telegram sejam derrubados por motivos imbecis.

2 curtidas

A rede é tomada prla esquerda e a direita é a mais atacada pela “mídia”?

Eu lembro que antes de um certo politico chegar ao poder, eles usavam #GloboLixo para quando a Globo falava verdades de outro politico, ou melhor de um politico do genero feminino e do anterior dela… mas enfim… só espera pra ver como vai mudar as coisas… se ano que vem mudar o presidente, essas coisas vão mudar… só espera. haha

1 curtida

Vai mudar nada, vai ser a mesma coisa de sempre.

Quando o PT estava no poder, a globo “quase” não era ofendida por mostra as merdas do governo.

Agora, está a mesma coisa, a globo “quase” não é ofendida pelos bolsominios por mostra a merda do governo.

A ironia é que quando quer defender ou criticar o governo, usam as notícias da globo

Kkkkkkkk

No Twitter vai ser a mesma coisa, vai ser a mesma merda de sempre, ambiente extremamente tóxico, alienado e bipolar.

O problema é que quando a Globo fala do governo e o governo é quem tu não gosta, dalhe globo. Caso contrário, #GloboLixo… hahaha

Eu simplesmente desisto… a situação politica brasileira é uma piada de muito mal gosto. Esses dias atrás estava esperando Uber e um motoqueiro, provavelmente entregador de delivery, gritando com o amigo dele “A pior coisa que um ser humano pode fazer é falar do que não domina”… e em seguida “Capitão Cloroquina levou água ao nordeste”… (como se a transposição não estivesse em discussão desde ~1870… não, não tem nove no ano.)
Ah sim, justificando que dá para procurar nos sites como Google e Wikipedia… aaaaaaaa Sério… é cada coisa que eu nem fico mais com raiva, fico com pena. Tive de fazer um esforço monstro para não fazer facepalm.

Sério, pessoal deveria ensinar politica na escola. Politica não politizada, claro… conceitos, idéias, ideologias e etc. Ensinando à respeitar ponto de vista alheio, combatendo desinformação e principalmente não dizendo que um é melhor ou pior. Também ensinando que a corrupção é um mal crônico e que independentemente do governo, sempre haverá corrupção. Se não da parte do presidente, da parte dos outros politicos… mas sei lá… sou só eu.

Antes que alguém me chame de petista, que fique claro que o PT pode se explodir que eu nem ligo. Alias, se todos os politicos atuais se explodirem, eu ficaria moderadamente feliz. hahaha

2 curtidas

to quase que nem você, eu não tenho interesse de conversar, só ouço mesmo.

tenho um amigo bolsominio que fala as mesmas asneiras que você ouviu, nunca tinha tocado no assunto da importância transposição, mas falava do absurdo de fazer e da corrupção, para ele é para exclusivamente para desviar dinheiro.
Bolsonaro inaugura a transposição antes do 100% como se ele tivesse feito tudo, discurso já mudou, fala que levou água ao nordeste, que está matando a sede do nordeste, enche a boca para falar com orgulho, mesmo falando que pegou com 90%, nem adianta, fala a mesma coisa do Twitter, fala a mesma coisa. Esses dias, foi de votar para Arthur Durval para governador, nunca ouvi ele falar do cara na minha vida, do nada virou santo, que ele fala o que todo homem fala e que é perseguido.

penso que não somente politica do jeito que você falou que eu concordo. Deveria ensinar também sobre politica, direitos individuais e coletivos, direitos humanos e principalmente ética, isso vejo que está precisando

2 curtidas

Melhor jeito pra isso ao meu ver é ensinar a base da democracia, os filósofos e a Grécia antiga, mas mataram as aulas de filosofia da educação, só colocam professor em desvio de função pra dar esse tipo de aula, isso quando não foi completamente retirada do currículo, acho que nunca tive um professor com formação em filosofia me dando aula.

Sobre o Twitter, se não estavam lucrando antes, quero ver agora com a guerra que aquilo vai virar, vai viver de dinheiro do Musk.

Ah sim, eu odeio esse termo. Tanto quanto petista, etc. Sei lá, qualquer coisa que esteja sendo usado de forma pejorativa meio que não ajuda a situação. (as vezes escapa, mas…)

O problema é que ética é um termo um tanto… abstrato. hahaha

Existem N formas de se ensinar isso. Filosofia, história, tudo. O problema é que a maior parte tem de ser ensinado quando a criança ainda está começando à formar sua visão do que é certo e errado…

Pois é… filosofia sempre foi visto com certo preconceito.

Detalhe que eu tinha esquecido: formação de ciencias politicas. Também poderia ser mais divulgado e valorizado.

1 curtida

o contrário de bolsominio é esquerdopata.

e concordo, é meio pejorativo mesmo.

é realmente abstrato mesmo, só que ética poderia ser trabalhado de forma continua por anos, do mesmo jeito que os japoneses usam, desde da pré escola até terminar. Se quiserem levar do estilo japonês, poderia colocar educação no trânsito também

1 curtida

Não adianta, eu particularmente estudando em escola publica vi tudo isso e sou de 90, ainda encontro ex colegas que parecem ter estudado em outro lugar, fora as escolas temos filmes, desenhos, livros e para os mais religiosos a própria bíblia, em que, mesmo figurado, é escancarado o que é certo ou errado, entretanto a mesma pessoa que chora e se indigna por um crime feito nessas mídias comete crimes inconsequentemente, o problema atual é que tem uma diferença absurda em ter acesso, decorar um conhecimento e absorver, entender e compreender este conhecimento. Fora que na atualidade parece que as pessoas estão recebendo mais informações do que são capazes de processar.

3 curtidas

Também precisa existir o interesse das pessoas… que é um dos problemas… Existe muito pré adulto que sequer dá importância à matemática e português… prefere ficar matando aula e etc… a filha de um parente meu é assim.

Mas no caso, por isso que eu disse criança e não pré-adolecente/adolecente. Eu me referia à introduzir os conceitos básicos disso lá quando ela tem uns 7-8 anos. E não falando de politica dura, sim começando com ética e como a sociedade funciona e talz…

1 curtida

O erro do Trump é o mesmo que o do Bolsonaro… É ter essa necessidade enorme de falar o que pensa o mais rápido possível, sem ao menos amadurecer as ideias.

O Elon Musk nem mesmo recebeu o usuário e senha de administrador, e o Orange-man já fechou completamente a possibilidade de diálogo. Custava esperar ao menos ser convidado, para decidir se vai aceitar o convite ou não?

Agora está ai… Trancado para o lado de fora, sem possibilidade de pensar melhor no assunto e mudar de opinião.

Bem complexo de explicar, mas o vídeo desse cara aqui explica muito bem o meu ponto. Ele aparentemente deve ser conservador ou minarquista, mas eu sou libertário, ainda assim não posso deixar de concordar com o que ele diz. O próprio Glenn Greenwald que é de esquerda concorda com o fato da rede ser tomada pela esquerda (identidária/progressista) e até ele que é de esquerda acaba sofrendo por não ser desse subgrupo, que dirá a direita (ainda mais se for conservadora).

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.