Trump critica Apple por não desbloquear iPhone de atirador

Originally published at: https://tecnoblog.net/321439/donald-trump-pressiona-apple-desbloquear-iphone-atirador/

Em seu perfil no Twitter, o presidente dos EUA criticou a falta de ajuda da Apple em investigações

Eu acho essa situação perigosa, porque se a Apple (ou qualquer outra fabricante) abrir exceção pra esse tipo de caso, quem garante que eles não vão querer que se abra para mais além disso?

7 Curtidas

São princípios básicos de criptografia, não tem como, a não ser que a Apple deixasse um backdoor.

Nesse aspecto de privacidade, a Apple tem um modelo de negócio bem diferente dos outros concorrentes.

3 Curtidas

O Trump é hoje o maior demagogo da face da Terra. É impressionante a capacidade dele de mentir, iludir e tentar manipular. Dias desses “inaugurou” uma fábrica da Apple, tempos atrás a Apple investiu bilhões em vários campi novos, e agora ele vem com papo de que ajuda muito a empresa.

Ele criou barreiras comerciais que não existiam para a Apple, ela implorou para que as barreiras não fosse criadas, ele atendeu e disse que ajudou.

Típico demagogo que dá soluções para os problemas que ele mesmo cria.

6 Curtidas

Não sei se você foi irônico, mas respondendo sério: não, não dá. Depois de algumas horas sem desbloquear o iPhone, ele desativa a biometria automaticamente e você precisa digitar sua senha normal para reativá-la. O próprio usuário também consegue desativar a biometria quando quiser numa situação de emergência ao segurar o botão lateral com o de volume por alguns segundos.

5 Curtidas

Não dá. No iPhone, se você ficar mais do que 24 horas sem desbloquear ele, ele passa a exigir SENHA para desbloquear (a biometria não serve mais). Além disso, se você apertar o botão POWER 5x consecutivas, o iPhone entra em modo de emergência e passa a exigir a senha para desbloquear (a biometria também não serve mais). Se você estiver morto, você também não consegue desbloquear o iPhone, porque ele analisa batimentos cardíacos no Touch ID ou as pupilas no Face ID.

3 Curtidas

Para o bem ou para o mal, a criptografia é feita para garantir a privacidade das informações. Se o bandido não tiver acesso a criptografia de ponta, nós também não teremos. É um paradoxo moderno.

9 Curtidas

Nenhuma empresa que leve o assunto segurança a sério, iria criar uma Backdoor em seu software de criptografia. A carteira de clientes iria ruir… A confiança seria quebrada.

2 Curtidas

Sem falar na imagem negativa que a empresa teria.

2 Curtidas

Isso já aconteceu antes! A Apple se recusou a desbloquear um Iphone antigo na época.

Acho o certo, pois se abrir precedentes imagina como outros governos mais autoritários podem usufruir dessa brecha.

Fonte que citei acima: https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2016/02/apple-se-nega-desbloquear-iphone-de-autor-de-tiroteio-na-california.html

1 Curtida

Gostaria que fosse tão simples. A briga deles com a Apple não è pra desbloquear o iPhone, isso aquela empresa Cellebrite já faz, inclusive atualizou seu software pra brecha Checkm8 (a qual n é passível de correção), que facilita ainda mais o processo para iPhones até 2017.

O que eles realmente querem é um backdoor, que seja acessível e sob o controle deles. Agora vc imagina o caos que seria isso nas mãos de todos os governos. Abririam brechas não só de segurança, mas tbm pra controle da população.

O que a Apple podia fazer, ela já fez, forneceu o backup do iCloud e todos os dados que ela tinha.

3 Curtidas

Uma coisa é certa. Essas empresas vivem dizendo que não podem colocar mecanismos pra ajudar investigações por conta da privacidade, mas quando é pra colocar mecanismos que permitem violar a privacidade pra fins comerciais eles dão um jeito.

1 Curtida

@Douglas_Knevitz, Cellebrite, XRY e similares não desbloqueiam iPhone e a maioria dos smartphones do mundo. Quando eles conseguem encontrar uma brecha as empresas corrigem rapidamente e tem que contar com a sorte, torcer pro usuário não ter atualizado o sistema.

O que dava pra fazer é uma criptografia com um chave que a empresa controle, seja auditável e protegido por lei, onde somente após autorização de autoridade competente seja possível ter acesso ao conteúdo, como já acontece com interceptação telefônica, etc.

No Brasil, por exemplo, o crime organizado conta com essas características da tecnologia e dificilmente se consegue provas pra qualquer ação penal.

A Apple tambem esta sendo demagoga.
Lembra quando um hacker deu varios $$ de prejuízo a apple. (nao lembro ao certo o que era, ams acho que era relacionado a applestore) ??
Pois bem, ela foi la liberou os acessos do criminoso para os orgaos federais.
Ou seja, quando ela tiver preju, ela vai abrir o bico.

1 Curtida

Ah não, isso está desapoiado, Trump!! Para que querer desbloqueio do smartphone Apple à forca via Backdoor!?!? Este precedente, caso venha acontecer(não deve), será muito perigoso aos cidadãos e à própria empresa!!!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.