A aproximadamente um ano a bateria do meu aparelho estufou e solicitei a troca, depois disso o aparelho nunca mais foi o mesmo. A rede não funciona direito, blue tooth perde conexão, a linha (ligações) fica com interferência e as vezes nem funciona e o GPS tá horrível… Voltei na loja e o “técnico” disse que está tudo normal dentro do aparelho. O vacilo foi não ter ido num lugar de confiança, descobri mais tarde que a bateria nova era falsa.
Gostaria de saber se já aconteceu com mais alguém, nem que seja em outro modelo/marca/aparelho…será que se trocar a bateria pra uma original ele voltará ao normal? Ou será que perdi o aparelho de vez?
Qual o modelo de celular?
Pelo que você disse, a assistência não era na autorizada.
Eu fiz a troca da bateria do meu S20+ recentemente, pois ele já está com 3 anos de uso. O custo da bateria+mão de obra era 250 reais, mas como detectaram oxidação na porta USB, tiveram que fazer a troca também, aí saiu 350 reais o total.
Depois que eu já tinha pago detectaram um problema na tela que poderia dar a famosa tela verde no futuro, então a Samsung trocou a tela de graça pra mim. Isso foi excelente, pois já tinha começado a ter burn-in na região do ícone de bateria e wi-fi e agora tenho uma tela nova.
Conheço um cara que levou um Macbook com 4 anos de uso na assistência da Apple e eles detectaram que era um problema de fabricação, a Apple fez a substituição do componente de graça.
Por isso sempre faça manutenção em uma autorizada!
Mas depois desse estrago que você comentou, é capaz da autorizada nem aceitar mexer no seu aparelho.
Isso não tem como ter certeza, mas antigamente que os celulares tinham bateria removíveis, o Adriano Ponte (de um outro canal de tecnologia) relatou que ele comprou uma bateria chinesa que tinha mais capacidade e colocou no Galaxy Note dele.
No primeiro mês foi excelente, a bateria durava muito mais, mas logo ela viciou e passou a durar menos, então ele foi colocar a bateria original de volta no celular, porém, o celular não aceitava mais a bateria original.
A bateria pirata danificou o celular dele.
É um P30 Lite da Huawei, e sim, não foi numa autorizada.
A história é um pouco longa, tentei resumir, mas basicamente eu moro em Portugal, comprei o aparelho aqui, tive de voltar ao Brasil por uma emergencia e o celular apresentou problema 3 dias antes da minha viagem, troquei no lugar que consegui maior agilidade. Já não tenho mais a garantia de fábrica também.
Cara… achei que era Apple, porque Apple provavelmente seria só a Apple sendo a Apple…
Mas se foi Huawei, volta na assistência e faz eles verificarem… não sei como funciona a proteção ao consumidor em Portugal e menos ainda se tem garantia quanto a serviços prestados…