Troque suas senhas: cofres do LastPass foram levados por hackers

2 curtidas

É o mínimo que o sujeito pode fazer é jogar a real e pronto. Mas sinceramente, eles podem reforçar até a ultima porta que a confiança nunca mais será a mesma.

18 curtidas

Esses programas de guardar senha só vivem sendo hackeados. Ainda tem gente que paga por isso. Tô usando o que vem no navegador mesmo e mudando as senhas de tempos em tempos.

4 curtidas

Fechem logo as portas de uma vez.

4 curtidas

agora estou até com pena… literalmente lei de murphy a situação do lastpass

5 curtidas

E assim morre o LastPass (rsrsrsea)

3 curtidas

eu uso gerenciador de senhas há anos, mas deixei de usar esses que salvam senhas na própria nuvem.

meu gerenciador é salvo localmente, então compartilho com uma nuvem, que é puro achismo meu, mas vai ser muito mais difícil invadir um google drive ou one dive pra pegarem meus dados (que além do backup, vão precisar da senha mestra e de um arquivo específico para poder acessar o cofre (esse funciona como um 2FA))

4 curtidas

Acho que eu desistiria da internet se precisasse trocar todas as minhas senhas.

4 curtidas

A dificuldade deve ser a mesma, a diferença é que num sistema tu pega a senha de milhões de clientes numa vez só, no outro tem de catar em cliente por cliente o seu arquivo de senhas, tornando menos interessante esse tipo de ataque.

6 curtidas

Me surpreende que ainda exista pessoas que ainda usam o LastPass. Na primeira vez que saiu a notícia de ataque hacker eu já tirei tudo de lá. Se todas as minhas senhas vazassem de uma vez assim, eu desistiria de usar a internet kkkkkkkk

6 curtidas

Nunca me pareceu uma boa ideia um lugar pra vc salvar todos seus logins e senhas.
Fica bem cômodo pros hackers atacarem apenas um lugar e saquearem tudo.

2 curtidas

Comecei a usar o Bitwarden desde que o Lastpass destruiu o plano gratuito e nunca mais olhei para trás

3 curtidas

Eu uso senha salva no navegador que não é muito seguro, mas é prático. No celular uso o Samsung Pass que acredito ser seguro pra um usuário comum. É uma pena esse tipo de fato, queria investir em uma solução unificada :frowning:

2 curtidas

LastPass, depois desse ano desastroso, já era. Um serviço que se propõe a proteger senhas sendo invadido dessa forma é dureza de aguentar.

4 curtidas

Sempre achei mais seguro guardar minhas senhas offline. Atualmente uso o KeePassXC.

5 curtidas

Eu também! Já deve ser a terceira ou quarta notícia que vejo sobre a invasão do serviço.

Por aqui sigo com o 1Password, mas recentemente descobri um gerenciador que chama LessPass, que é um gerenciador de senhas que não salva as senhas, ele gera as senhas dinamicamente usando uma combinação de site + nome de usuário + senha mestre para gerar a mesma senha sempre que necessário.

Achei a proposta interessante.

7 curtidas

Aqui uso o KeePass salvando o banco no meu Google Drive, acesso as senhas pelo pc e pelo celular. Faço backup do banco de dados esporadicamente e cada site tem a sua senha própria. Não existe sistema 100% seguro, mas dessa forma é muito mais seguro do que nesses serviços online. Tem muito mais criminosos interessados em invadir o LastPass do que invadir o gdrive do João de Lugar Nenhum.

5 curtidas

Pra mim é a pá de cal. Vou tirar tudo de lá. Vou ficar só com o KeePass mesmo.

1 curtida

Uso ele e alguns plugins.

Aqui idem, uso o Enpass localmente e sync na minha conta do Google Drive. Ok, experts, eu sei que não é 100% seguro, mas só se eu viver offline, o que não é viável pra quem usa em multidispositivos.

Achei melhor do que o Bitwarden, que salva em sua nuvem (sei que dá pra ter nuvem própria, mas não é meu perfil).

2 curtidas