Trocar SSD do MacBook Pro

Boa noite pessoal. Tenho notado que o meu macbookpro esta ficando lento enquanto eu uso o dispositivo paralles e o Horos, apesar manter cerca de 40% do armazenamento livre. Ele tem 256 de SSD e estava pensando em trocar para 500 de SSD. Vocês acham que essa troca pode me ajudar ?

Ele tem 8 de RAM, i5 dual core ano 2017.
Obrigada.

É um daqueles MacBooks com o chip T2 né? Você vai precisar de outro Mac pra reinstalar o firmware dele no SSD novo…e conseguir um SSD apropriado, já que os MacBooks não usam SSDs M.2.

1 curtida

Uma análise no programa “monitor de sistema” do Mac durante o uso desses programas pode nos levar à conclusão que o problema é a CPU dual-core, e não o SSD

Eu tenho um macbook pro, modelo A1502 (acho que é final de 2015), e estou com problema semelhante.
Por conta da pandemia eu tenho que usar Windows o tempo todo pra poder trabalhar com as aplicações do trabalho, inclusive acesso à área de trabalho remota. Só que o OSx atualizou e minha partição Windows ficou espremida, só que agora não me deixa redimensioná-la (fala que o OSx já tá no tamanho mínimo dele).
Tem como trocar o ssd desse notebook por algo maior?
Meu sonho seria ter o espaço inteiro só pra Windows, mas vi uns tutoriais dizendo que é muita dor de cabeça, bricks e o inferno.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.