Trocar bateria do Galaxy Note10+

Bom, pessoal, como o título indica, estou a fim de trocar a bateria do meu Galaxy Note10+. Comprei usado, faz uns 2 anos, de uma pessoa que comprou no lançamento. Então aí já se vão quase 4 anos de uso total.

Tudo nele ainda está excelente, desempenho, tela, câmera, exceto a autonomia. Em média, esta descarregando 10%/h. Quando uso algum app, até mesmo simples como Word, chega a quase 20%/h. Está insustentável. Tenho que carregar comigo uma powerbank.

Não estou querendo adquirir um novo aparelho pq penso que esse ainda aguenta mais uns 2 anos tranquilo se a bateria for boa, fora os valores do atuais, que estão absurdos.

Enfim,vocês acham que vale a pena? Uma bateria nova da um novo fôlego significativo pro aparelho? Claro que, quando eu for trocar, será numa autorizada. Não confio nessas assistências de esquina.

1 curtida

Acho que depende muito mais do seu uso do que o aparelho em si.
Se atualmente está te servindo bem (digo, desempenho com folga), a troca da bateria vale a pena sim.

Mas é arriscado falar que ele aguenta mais 2 anos, pois outros itens nele pode dar problema. Eu verificaria o custo dessa bateria em relação a um aparelho novo com o mesmo desempenho. Se for até uns 30%, eu trocaria.

Tem razão. Por isso eu só faço reparo do mesmo aparelho apenas uma vez, especialmente a bateria mesmo, que é a que vale a pena e prejudica significativamente o uso. Se outra coisa der defeito no período, já procuro outro.

Apesar das atualizações de segurança pra esse aparelho acabarem esse ano, penso que ainda dá pra levar de boas.

O valor, segundo pesquisei, tá em torno de 700 reais (a troca da bateria + a troca da tampa traseira, que tá dilacerada e vo aproveitar o reparo).

1 curtida

Acredito que esteja no limite do valor que compense a troca, pois o S22 (normal) está por volta de R$ 2900 parcelado (ML, 10x sem juros).

É aquela coisa, vai pagar mais, porém aparelho novo, tem 1 ano de garantia, mais atualizações de sistema, mais poder de processamento, câmeras melhores…

Não tá muito fora disso não, a traseira tá 299 e a bateria tá 269 direto na Samsung Preço sugerido para serviço fora de garantia | Samsung BR

2 curtidas

@DiFF7Skyns se for esse valor, vale a pena pois são dois itens.

Se te atende, não vejo motivo para comprar outro

Cara… se tu acha que tá insustentável e não quer trocar de aparelho, então troca a bateria e seja feliz, ué. Me pareceu uma boa opção, mas tu teria de verificar o valor da bateria e serviço… e a qualidade do serviço. Porque tem uns lugares que depois que abrem teu celular, nunca mais o celular é o mesmo.

Mano, é exatamente esse o meu medo. Já vi alguns relatos da entrada do carregador dar defeito. Outros a tela veio avariada, o software instável…

Vai numa autorizada, é mais caro mas ao menos tu pode reportar pra Samsung se eles fizerem cagada. hahaha

1 curtida

Esse link não corresponde com a realidade, pelo menos com reparos de tela.
Meu S20+ estava com a tela ficando verde, mas voltava ao normal após eu bloquear e desbloquear a tela algumas vezes, levei na Samsung e passaram um orçamento de 2800 reais.
No site está “Avaria na tela sem dano do aro metálico - R$1.175,00”. E mesmo que o problema fosse na placa, ainda é menos de 1800 reais.

Eu não troquei, o que eu fiz foi ativar o modo always on, dessa maneira a tela não fica apagando e ligando. Já faz um ano e nunca mais tive problema.

Com meu Note 9 “Avaria na tela com dano do aro metálico - R$1.231,95” eu fiz um orçamento em 2020, deu 1900 reais.
Mas no Note 9 eu realmente danifiquei a tela, quebrou o vidro e ficou com uma mancha preta.

Esses valores são só pra envio pelos Correios, em assistências pode ser diferente.

2 curtidas

Mesmo sendo uma assistência oficial da Samsung?

Muito provavelmente ele não deve querer pois não vai abrir mão da S-Pen

De fato, a S Pen é um diferencial enorme aqui. Uso bastante. Mas além disso, tem o armazenamento de 500GB, que metade já está ocupado (esse valor do S22 deve ser da versão de 256GB). A tela é bem menor, e com cantos arredondados (eu prefiro essas mais quadradas), fora a qualidade, que não sei se seria do mesmo nível. Essa do Note10+ é um espetáculo.

E aí tem a RAM. Querendo ou não, de 12GB pra 8GB vai fazer uma baita diferença. Digo isso pq já vim do Note10 com 8GB.

Os preços são atualizados de tempos em tempos, eu acho. Pelo menos quando fui trocar a bateria do meu S10e (maio do ano passado), consultei o site da Samsung antes de ir ao centro de reparo oficial na minha cidade e o preço que me cobraram foi exatamente o mesmo que estava no site (na época)…

3 curtidas

Pelo preço q está falando e por ser na própria samsung eu trocaria a bateria também.
Eu não sou o tipo de pessoa q acha q esses serviços compensem muito, mas nesse valor acho q não tem nem mta discussão.

Sim.
Literalmente diz na página

Os preços sugeridos e aqui publicados são aplicáveis apenas para produtos enviados para nossos Centros de Reparo Samsung via Correios, não sendo válidos para demais estabelecimentos de reparo autorizados ou não autorizados pela Samsung. Para consultar os preços de reparo praticados por estes demais estabelecimentos, é necessários contatá-los diretamente, pois poderão ser diferentes dos aqui apresentados.

(grifo meu)

1 curtida

Compra logo um S23 Ultra então, tem 12GB de RAM (aparentemente até no modelo de 256GB no Brasil).
E o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy™ não é cabeça-quente como o Gen 1.

Meu sonho. Mas o preço tá inalcançável pra mim agora. Mas tô de olho nele. Comprando até quando lançarem o S25 vale a pena.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.