Troca de Combo NET por Vivo Fibra + DirecTV GO

Senhores!

Atualmente em casa possuímos o combo Claro NET com 120mb, TV e telefone.
Fica em média de 269,90

Será que vale a pena fazer a troca pelo “combo”:
Vivo Fibra 300mb - 99,90
DirecTV Go - 69,90

Edit: acho que a maior dúvida fica com relação a qualidade de ambos os serviços. Moro em Joinville, SC. NET não tem sido assim uma excelência, então se a vivo for do mesmo jeito já está de bom tamanho

Desde já, obrigado!

1 curtida

Com certeza!

Se você não usa o fixo, vale super a pena. Aqui em casa cancelamos a Net telefone e usamos só celular. Todos tem o Claro Flex. Compensa muito

2 curtidas

Vale muito a pena. Na casa dos meus pais tem Vivo Fibra de 200mb e funciona muito bem, a velocidade entregue inclusive passa da contratada, chegando a uma média de 250mb.

Quando a Vivo chegou lá na rua inclusive quem tinha internet da Claro (NET) trocou pelo Vivo Fibra.

Se quiser manter o número fixo é possível fazer portabilidade dele pra Vivo. Ou manter apenas o telefone fixo na Claro pagando o mínimo (provavelmente quando você ligar pra cancelar eles irão te oferecer uma promoção pra manter)

Pelo preço vale a pena sim, só recomendo que de uma pesquisada de como é a experiência do DirectTV Go, pq não a mesma coisa da TV comum, mas se vc gostar vai sem medo.

Andei pensando em fazer essa troca, também… Telefone fixo só serve para encher o saco, nestes dias, e o preço da Claro já não está lá essas coisas! Meu único medo é, se a internet cair, ficar sem nada… Acho que vou deixar uma antena de TV Digital de prontidão, nem que seja para o caso de ficar sem rede na hora da corrida! :wink:

Para mim a experiência do DirecTV Go não foi muito positiva. A forma pouco prática de trocar os canais e a “burocracia” na hora de ligar a TV: clicar no app, esperar carregar o menu, escolher o canal, esperar o tempo do canal abrir foi determinante para não continuar com o serviço. Eu toparia pagar uns 30 reais a mais na TV pra não ter todo esse rolê, mas como não tem um pacote de TV por assinatura com todos os canais da DTV Go por 100 mangos, eu não tenho TV paga. Para o meu uso de TV paga (esportes), o Globoplay e o Star+ (a partir de amanhã) vão suprir.
Mas se vc não se importa com nada disso, vai na fé!

Pior que esse teu relato me preocupa! Por mim eu não assinaria televisão não, pensei nessa solução por causa do meu pai. Se a usabilidade não é boa, aí é um baita ponto fora

Será que existe algum período de testes?

Mais um aqui pra falar mal da usabilidade da directv go, além da burocracia pra abrir, tem a burocracia pra trocar de canal, tendo de volta no menu que lista todos os canais pra escolher o outro, sem aquela sensação que estamos acostumados de fica zapeando os canais e vendo o que tá passando rapidamente enquanto troca para o próximo canal.

Em troca tu ganha a possibilidade de ver TV ao vivo no celular.

Bem que a DIrecTV podia fecha parceria com alguém e lançar um box com a experiência clássica de assistir TV.

Bom, resolvi fazer o teste de sete dias grátis e já me frustei logo de cara com o DirecTV, achei uma porcaria.

Ao ler o QR code ou digitar o código da TV dá erro. Ao acessar o site directvgo.com/LG a coisa fica num loop que não vai pra frente nem para trás

Se a coisa não funciona assim nem pra logar, imagina a usabilidade mesmo.

Complicado

Edit:
Atualização de 31/08/2021

Após falar com o suporte (ontem a noite, umas 20h) me orientaram a syncar a TV utilizando o Mozilla Firefox, funcionou, mas não me explicaram o porquê do problema. Atendimento foi bom e bem rápido.

Mas falando do serviço em si, sem chance de substituir a TV “normal”
Meus pais são o “padrão” dos seus cinquenta anos, até se viram com tecnologia mas longe de ter familiaridade. Então foi um pouco difícil para eles e mesmo assim a experiência não foi legal.

Temos uma TV da LG de uns dois anos atrás (P6300 se não me engano) e aplicativo e significativamente devagar. Dá pra assistir? Claro que dá, sem problemas, a imagem é boa, acessar tranquilo os canais, mas tudo é meio lerdinho.

Eu diria que, se você quer abrir um canal, assistir um programa e ponto, é um bom serviço. Mas para quem se larga no sofá e “vai ver o que tem de bom na TV” não funciona não.

Acho que por enquanto são essas as conclusões que posso tirar o DirecTV Go

2 curtidas

Fizemos isso aqui em casa e eu achei que meus pais não iriam se adaptar ao Directv Go, porém se adaptaram super bem. Comprei 2 Mi TV Stick pelo Aliexpress e estão usando desde Dezembro sem reclamar. Ainda ganharam o HBO Max de “brinde” por 5 anos.

Claro Box TV não tem na sua região não? Pode ser uma opção, não é muito mais caro que o DTVGO.

Eu fiz basicamente o mesmo caminho. Testei o DirecTVGo e não gostei muito, então apelei pra IPTV mesmo ( :pirate_flag:).

Tá bom. O que eu gastava em 3 meses com a grade meia boca da Claro, paguei o ano inteiro da IP que consigo levar pra todo canto (casa da mãe, casa da praia e coisarada).

É certo? Definitivamente não.

Mas funciona bem e meu bolso agradeceu.

1 curtida

Quanto a internet da vivo fibra, tenho na casa dos meus avós aqui em Jaraguá do Sul já faz cinco anos , a internet é estável e entregam a velocidade contratada.

Do DirecTV go, estou utilizando faz um mês +/-, tenho curtido mas a experiência não é tão fluída quando a TV mesmo.

Acho que vale a pena tu testar se teus pais se acostumam, ainda mais agora que o directv go voltou com a promoção de HBO.

Olha, eu tenho Directv GO no app da TV Samsung e te digo que é só quebra galho mesmo pra quem tá cortando custos, porque a experiência é horrível. Nem deveria ser pensado como uma TV a cabo.
Divido a assinatura com meu irmão, que tem duas filhas pequenas, que tem aquele hábito de ligar a TV e deixar no Cartoon ou Disney e ficar horas ali. Então, pra eles, funciona bem.

Eu sinto falta de alguns canais (Arte 1 e Curta), que não opção nem opção de contratação avulsa. A grade de canais é aquela cosa meio básico povão.

COM CERTEZA! A Vivo Fibra é fantástica e mesmo o DirectvGo sendo um aplicativo “ruim”, você leva com você a sua programação.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.