Transferir backup do Whatsapp do iOS para Android

Comprei um S20 para minha esposa em substituição ao iPhone 7 e gostaria de transferir o backup do Whatsapp do iCloud para o GDrive. Alguém tem alguma dica de como proceder?

Não existe essa opção nativa. E a culpa nem é do iOS, é o WhatsApp que funciona assim, porque quer. Podem até ter apps que fazem esse serviço, mas eu não confiaria meus dados para esse tipo de empresa.

Até tem rumores de que estão trabalhando a anos em uma grande atualização, que unificaria as plataformas, Android e iOS.

1 curtida

Que grandissíssima infelicidade essa. Poderia ao menos haver a opção de sync de backup entre as plataformas.

Meu conselho: envia por e-mail o que é importante/salva em serviços de armazenamento em nuvem. Eu fiz essa troca esse ano e foi o que deu.

1 curtida

Valeu pela dica.

Do iCloud para o Google Drive não tem como.
Mas tem como transferir usando um computador e o WazzapMigrator. Tudo que você tem que fazer é: Extrair o banco de dados do Whatsapp do iPhone, transferir esse arquivo para o S20, comprar e baixar o app do WazzapMigrator e por fim indicar ao app onde está localizado o arquivo.
Para que isso funcione você não deve ter ativado e recebido mensagens no Whatsapp do S20 ainda.
Todo o processo é bem fácil de fazer e o desenvolvedor fornece um suporte muito bom caso você tenha problemas.

1 curtida

Migrei pro iOS há um tempo e até hoje espero essa bendita atualização. Também não sei se confio meus dados a esses apps terceirizados, que por sinal cobram o olho da cara.

Vi esse app. Alguém já usou?

https://macmagazine.com.br/post/2020/09/04/icarefone-permite-que-voce-transfira-conversas-do-whatsapp-do-android-para-o-iphone-e-vice-versa/

Tem uns boatos de que a equipe do Wpp continua pequena, mesmo após o Facebook ter comprado.

Eu já usei o WazzapMigrator e recomendo! Foi o único app com um preço acessível e que funciona muito bem que eu achei!

Tão prometendo isso desde 2019! KKKKKKKKKKK
No ritmo que lançam as novidades, a equipe de desenvolvimento do Whatsapp deve ter uns 5 dev no máximo kkkkkk

1 curtida

Da última vez que ouvi sobre, er menos de 70. O que é pouco considerando a relevância do WhatsApp.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.