Transferências via Pix têm falhas para alguns clientes no lançamento

Eu tive problemas com o Bradesco logo no comecinho da manhã, porém depois normalizou, essa função de contatos favoritos é muito boa, poderia ser adotada por outros bancos.

Sempre teve isso nos bancos. A opção de contatos favoritos facilitava vc não ter que digitar agência e conta a toda hora, além de liberar limites maiores de transferência.

Eu diria até que é fundamental, porquê não dá pra ficar lembrando de chave de fulano e ciclano toda hora, principalmente dos favoritos. E em chaves aleatórias mais ainda.

Ontem (dia 16/11) ajudei uma amiga aqui do trabalho a fazer um
Pix e ela transferiu R$ 60,00 do ITI do Itau pro Nubank dela e entrou na hora, tudo certinho. Tomara que você consiga reaver seu dinheiro, boa sorte.

Deve ser mesmo… vamos aguardar.
obrigado

Deu certo, o banco Santander estornou o meu dinheiro. Agora estou com receio de fazer pix pra nubank, vou aguardar mais alguns dias…

1 curtida

É bom deixa o sistema ficar maduro os bancos ainda está apanhando com a novidade muitos não tem servidor preparado para aguentar a demanda e fazer o processamento de mais um meio de pagamento/transferência.

Fiz uma transferência usando o PIX dia 11/11 para o Bradesco e até o presente momento, dia 17/11 nada do valor chegar na conta. Ja fiz diversas reclamações no Banco Central, Nubank, Bradesco, Procon. Um banco joga a culpa no outro e nada do dinheiro aparecer. Mesmo eu estando com o comprovante.

1 curtida

@felipe não rola de fazer uma materia investigativa sobre o Picpay? Ou vocês são patrocinados por ele?

São milhares de reclamações em qualquer post que eles fazem nas redes sociais, outras trocentas no Reclameaqui, e quase todo mundo conhece alguém que já teve problema ou não foi atendido por esse app este ano. Toda empresa que atende o povão tem reclamação, mas no caso do Picpay não é normal. Está acontecendo algo.

Ele quebrou? Por que não atendem mais nos canais oficias (chat e telefone)? Por que o desespero de oferecer 210 de CDI? Por que tanta gente diz que o dinheiro some? E principalmente, onde estão os humanos? O app opera sozinho com uma inteligencia artificial e todos as pessoas foram substituidas, desde os cargos mais altos até os mais baixos?

Ajuda #familianubanker!!! hj é o verdinho, amanhã pode ser o roxinho.

Gerei um QR Code no Bradesco e tentei transferir a partir de outros bancos (Itaú, Santander, Inter).
Em todos eles recebo a mensagem de QR Code inválido.
O Bradesco não sabe o que é, mesmo tendo sido o sistema deles a gerar o QR Code.

O certo é que não estão preparados ainda e, se possível, melhor evitar transferir valores muito altos e que precisem ser utilizados de imediato, pra evitar contratempos com esses delays que têm ocorrido.

Mandei 3 mil do Mercado Pago pro PicPay ontem e, aparentemente, foi tudo bem… o dinheiro saiu direitinho do Mercado Pago e até gerou o comprovante (q segue lá confirmando até agora)… mas saudade dinheiro… nunca mais vi depois disso… Já são quase 24h e nada… no suporte do PicPay é só enrolação, manda foto disso, comprovante daquilo, passa daqui pra lá e de lá pra cá mas ninguém resolve nada… Já tô quase partindo pra ignorância com eles.

Não sei pq mas meu santo nunca bateu mt com o do PicPay, só tinha usado ele uma única vez pra receber um dinheiro q precisava obrigatoriamente ser por lá (parte do regulamento de uma promoção) e depois gastei aquele dinheiro com uma recarga de celular… foi isso e nada mais. Como disse, por algum motivo q n sei qual é, o meu santo sempre teve “meio assim” com eles… Aí agora q tava pensando em mudar de ideia única e exclusivamente por causa do CDI a 210% isso acontece? Tamos falando de um valor alto sumir… e os rendimentos desses 2 dias perdidos (ontem e hoje) com certeza eles nem vão se coçar pra repor…

Péssima “primeira impressão”. Sem mais.

Particularmente, apesar de saber q muita gente faz comércio com essas fintechs tipo PicPay e Mercado Pago, eu acho arriscado, por N fatores.
Ainda prefiro confiar num banco com alguma estrutura física, mesmo q seja tb uma fintech como Inter, C6 ou BS2.

Sei q o PicPay tem o banco Original por trás, mas mesmo assim. A falta de suporte é gritante e incomoda. Me incomoda mais ainda ter a J&F no quadro societário.

Como vc disse, pra mim, essas fintechs são apenas pra quebra-galho, tipo recarga de celular.

Perguntei no Itaú e realmente não tem ainda na versão pra desktop.

1 curtida

No caso da Neon Pagamentos, nenhum banco está enviando PIX para lá, pelo que me pareceu, o nome da instituição aparece como “NEON PAGAMENTOS” na hora do envio do PIX e a transferência não acontece.
Já de Neon para outros bancos ela funciona, mas como “655 - BANCO VOTORANTIM”.
Parece ser um problema já antigo, relacionado à parceria que a fintech tinha com antigo parceiro, e no cadastro do banco central, consta como NEON PAGAMENTOS.

Obrigado imhotep

Neon pra mim funcionando sem problemas, tanto envio quanto recebimento

rapaz fiz um pix ontem do caixa tem pra o bb e ate agora o. Dinheiro nao caiu na minha conta

O problema do Pix assim como o Caixa Tem quando veio na pandemia, é que o app é para poucos e não para todos. No meu caso sofri com a questão de celular, o meu tinha quebrado, e por estar desempregada e fazendo bicos, a pandemia veio e eu assim como muitos (estou falando da população pobre mesmo, que tem nome sujo ou score baixo e não consegue um cartao de crédito), fiquei 3 meses sem conseguir mexer no auxilio, com as contas lá em cima, e ninguém para ajudar. Arrumei e consegui. Resumindo.
Agora veio essa “tecnologia” Pix, e ao cadastrar a chave pelo Bradesco, não importa a opção (cpf, e-mail ou telefone) dá a seguinte mensagem “algo deu errado, erro 123”. Pesquisei em tudo quanto é lugar e o banco inclusive no site reclame aqui não sabe resolver esse problema ou simplesmente dá a opção “tente em outro aparelho”,sabendo que cada conta é vinculada ao aparelho usado (o mesmo ocorre com a caixa).
Resumindo, essa opção tão revolucionaria, não é para todos, se for um idoso já não sabe como usar (a gente mesmo já apanha mas procura as informações na internet), quem é de baixa renda ou está sem renda, não é todo modelo de celular que aceita (já vi gente usando Xiomi e não conseguir), então, acho que se deve manter as opções antigas e essa como algo +.

Suellen, o PIX é apenas mais uma opção. TED, DOC (e, no caso da Caixa, TEV) continuam disponíveis.
Ah! O PIX também independe do modelo de celular, visto que é rodado na nuvem pelo banco. Provavelmente o problema está no banco, e não no seu aparelho.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.