Transações com Pix têm que pagar imposto, defende Guedes

O maluco nao desiste da CPMF mesmo, meu Deus!!!

3 Curtidas

Conversa tenho um bpp Brasil pré pago , cartão Brasil Você dizem que são os primeiros em PIX e não tem nada de PIX no app esse troço é conversa fiada não existe isso não…

A gente precisa tirar a Dilma de novo pro dólar não chegar a 4,00 e para pararem de aumentar a carga tributária.

Ironia à parte, lá atrás, antes da eleição, eu li o perfil do Paulo Guedes em uma reportagem da Piauí. Era tudo isso: puro blefe, o cara do trilhão que não consegue vender a empresa pública da esquina e que não entrega bulhufas. Todo mundo acreditou nesse governo de frase de efeito, inclusive o mercado. Tá aí o resultado. Aliás, mais está por vir. Por acaso eles já pensaram no que farão com a economia quando o auxílio emergencial acabar em dezembro? Pois é…

21 Curtidas

Na campanha: redução do Estado, privatizações e redução de impostos.

No governo: criação de ministérios, não vendeu nenhuma estatal e quer reviver a CPMF.

images

6 Curtidas

Atualmente o término do auxílio emergencial é o que mais me preocupa.

2021 tá aí e esses inúteis não fazem planejamento para absolutamente NADA e a covid tem tudo pra voltar com força.

2 Curtidas

Não dá ideia… Que vai que.

Dessa galera ai eu não espero mais nada.

1 Curtida

Bom, ele mesmo disse que só ia esperar as eleições passarem
Mas não esperar nem o segundo turno foi demais

2 Curtidas

E os caras lá estão preocupados com isso? Até agr estão de birrinha com a nacionalidade da vacina (pq convenhamos, não tem NADA a ver com a eficácia dela, se fosse não teriam recomendado cloroquina e remédio pra piolho)

5 Curtidas

Mas para esses senhores ai, informalidade é emprego, talvez por isso que ele está afirmando que vai gerar mais empregos, ele só não especificou qual, se era os formais(CLT) ou informais.

O que reparei nesses últimos anos é que aparentemente esse governo abraçou a ideia de pais agrícola (o tal celeiro do mundo como enchem a boca parta dizer), e desistiu ou colocou em segundo plano a industrialização (industria 4.0), e criação de empregos por meio dessas.

Enfim só decepção.

5 Curtidas

Mas o Biroliro gosta de gente polêmica no governo dele.
Quanto mais polêmico, mais longeva será sua permanência no cargo.

2 Curtidas

Não podemos deixar isso passar calados. Essa conversinha de taxar somente o Pix é baboseira. Depois somem com o TED e afins e ficamos só esse tipo disponível e sendo taxados.
Aliás já tem bancos transformando toda transferência em pix mesmo não entrando na área própria do app…

3 Curtidas

Eu ia comentar justamente dessa reportagem. Que ele só enganou quem quis ser enganado. Nesse ponto o Bolsonaro foi certeiro, chamou um liberal de araque e os faria limers caíram direitinho.

1 Curtida

Não tem tudo pra voltar com força, já voltou com força.

2 Curtidas

Pois é, nisso ele até teve um pouquinho de inteligência: se você é um idiota, você vai ser cercar de: 1. pessoa inteligentes, onde sua idiotice vai ser destacada; 2. pessoas mais idiotas que você, nesse caso não vai sobrar holofote pra você pois estarão nos outros mais idiotas.

É isso, Idiocracia.

1 Curtida

Ser ministro da economia no Brasil se resuma a aumentar impostos, criar novos impostos, ressuscitar impostos, impostos… impostos e mais impostos… baixar os salários e benefícios exorbitantes de todo aquele povo lá, ninguém fala…

4 Curtidas

Guedes faltou nas aulas de economia básica. Desonerar a folha de pagamento não vai gerar empregos. O empresário contrata de acordo com a demanda de seu produto / serviço, o que depende de crescimento econômico.

Desonerar a folha só vai aumentar o margem de lucro das empresas, com o resto da sociedade pagando a conta, consequentemente aumentando a desigualdade.

Governo está desesperado buscando fontes de receita. Com a economia estagnada e gastos crescentes as contas públicas não vão bem. O governo não conseguiu as reformas que tanto queria, e mesmo na previdência manteve os privilégios das castas de privilegiados em detrimento aos CLT.

Guedes está perdido. Em dois anos de governo praticamente não fez nada. E virão grandes investimentos públicos em 2021 para garantir a eleição de Bolsonaro e que contrariam a narrativa de liberalismo e responsabilidade fiscal do ministro. Seria mais digno ele pedir para sair

7 Curtidas

É pq existem duas coisas no cálculo do desemprego: os que estão buscando emprego (que entram no cálculo) e os que desistiram de buscar emprego (que não entram).
A maioria dos que não estão aparecendo na estatística do desemprego são exatamente os que estão recebendo auxílio exergencial e, seja por causa da pandemia ou por causa do auxilio, simplesmente pararam de buscar emprego. Esse número vai explodir em janeiro, quando acabar a última parcela e as pessoas voltarem a acessar o mercado de trabalho (que não terá vaga pelo contexto de retração que nos já estávamos vivendo lá em fevereiro, antes da pandemia - lembra do pibinho? Se você considerar que a Caixa informou que mais de 65 milhões de pessoas receberam o auxílio emergencial, 40 milhões de desempregados não é um número improvável.

2 Curtidas

Não fiquei decepcionado pois não acredito em político. As pessoas deveriam parar de tratar eles como deuses, eles são apenas uma gangue criminosa que rouba vocês todos os dias, imposto sobre transação? Ou roubo por transação?. Os que mais se fodem são os pobres, idiota é quem acha q políticos são a salvação do país e pior ainda quem acha que devemos aumentar o Estado para “ajudar os pobres” sendo que é o próprio Estado o maior criador de pobrezas e limitador de crescimento. Quando o anarcocapitalismo reinar vocês irão ver a maior evolução da humanidade.

Se tá na internet, é porque é verdade,mas acho que é mentira do Tecnoblog.

b-r-a-s-i-l