Transações com Pix têm que pagar imposto, defende Guedes

Originally published at: Transações com Pix têm que pagar imposto, defende Guedes – Brasil – Tecnoblog

Guedes promete abordar criação de imposto sobre transações financeiras digitais após eleições; ideia é tributar Pix

índice

15 curtidas


Mas não era liberal? /s

6 curtidas

Não entendo a lógica. Tributar transferências não iria fazer com que as pessoas priorizassem pagar com dinheiro em espécie. Que não é declarado e abre margem para sonegação?

No mais, não seria algo bem básico para a economia incentivar as pessoas a circularem o dinheiro o máximo possível e não desestimular a circulação dele criando impostos?

10 curtidas

Minha nossa… o Ministro não vira o disco!

3 curtidas

A questão aqui é simples, você não consegue gerar empregos, então não consegue arrecadar com impostos sobre empregos(stonks), aí você precisa arrecadar de algum lugar já que uma das suas fontes está secando(a pior fonte que poderia secar é essa, mas beleza…) Aí você resolve taxar transações digitais, pq num país com informalidade crescente(menos CLT) e meios digitais crescentes faz sentido taxar essas transações(como se já não tivessem impostos o suficiente). A visão do governo é arrecadatoria, nada tem haver com criar empregos(pra variar), pelo contrário já sabem de sua ineficiência e sabem que não conseguem gerar emprego formal e nem tem expectativas nisso, então melhor taxar em outro local né? Mas não terminou, fica melhor ainda, dado que é um imposto que atinge todas as classes da população, mais uma vez você verá pobres financiando ricos.(ultra mega stonks)

Maior decepção nesse governo é esse Guedes aí, do senhor cloroquina a gente já não esperava muita coisa mesmo.

19 curtidas

Esse cara é um jumento. :horse:

5 curtidas

Quem acreditou no “posto ipiranga”! kkkkk
Não deu uma dentro em 2 anos!

9 curtidas

Sinceramente não há muito o que dizer, a não ser: #pncdoGuedes !

10 curtidas

Pix estava sendo desenvolvido durante vários anos e foi uma excelente adição ao sistema financeiro do Brasil… agora criar um imposto em cima disso vai justamente desestimular seu uso.
Paulo Guedes é tarado por imposto e privatização.
Nossa moeda tá desvalorizada, nosso poder de compra diminui a cada semana e não haverá aumento de salário que compense isso.
Parabéns aos envolvidos.

8 curtidas

Já passou da hora desse Jegues sair do governo.

10 curtidas

Pega logo todo o salário, vai… cansado disso, vou facilitar, vem ca em casa buscar meu salário, todo mês, guedes!

3 curtidas

A lógica é que Paulo Guedes, o grande guru da direita bolsonarista, parou no tempo. Parafraseando Cazuza, suas ideias vêm todas de um museu de grandes novidades e não correspondem aos fatos.

16 curtidas

Você caiu no conto do liberal de Taubaté

7 curtidas

Porquê não cria impostos para esses parlamentares que ganham mais de 30.000,00/mês ? (E ainda roubam) Pq não cortam os benefícios, como, auxílio palitó, moradia, gasolina, viagens, carros executivos, etc… que somam mais de 100.000,00/mês por cada parlamentar nos cofres públicos ?
Guedes só fala merd*, dps vem falar que o aposentado e quem recebe loas que quebra o país, hipocritas

10 curtidas

Verdade, logo vão fazer isso, enquanto eles esbanjam dinheiro público criando regalias disso e daquilo, e ainda roubam e depositam em paraísos fiscais

2 curtidas

Pior presidente da história, com os piores ministros da história.

15 curtidas

Parece até uma cena do Scooby-Doo isso aí:

  • Tira a máscara do PIX que revela ser a CPMF:

CPMF: Eu teria retornado em toda minha glória se não fosse esse governo de imbecis e seu ministro boca aberta!

No mais, RIP Pix. Foi divertido fazer transações em 1 segundo enquanto durou. Mais algumas declarações desse nível do Guedes e o negócio vai ser mais odiado que o PT e cair em desuso.

1 curtida

Eu fecho meus olhos pensando que o Brasil está começando a evoluir tecnologicamente para um futuro melhor, eu acordo e vejo Paulo Guedes querendo mais impostos.
MEU DEUS, NÃO SE PODE TER UM MINUTO DE PAZ NESSE PAÍS.
image

8 curtidas