TPM derrotado em 30 minutos

Já prevejo o WIndows 12 pra leão requerendo TPM 3.0 e mais gente surtando…

Falando sério agora, claro que não é um ataque tão fácil de reproduzir e que tu tem de ter acesso fisico ao hardware… mas isso prova que ele não é lá 100% seguro. Além disso, nem é tão necessário surtar se tu não for alguém super importante.

1 curtida

É, não que uma alternativa de segurança não ser 100% seguro seja motivo para não implementá-la.

3 curtidas

Não to falando que não é importante. Até é. Mas eu discordo de ser necessário para todo mundo.

Vc pode não ser o alvo de um ataque, mas seu dispositivo poder ser um dos usados para realizar um

1 curtida

Pelo que entendi da matéria o problema não foi o TPM, e sim a configuração do laptop que deixou várias brechas abertas…

1 curtida

Mas o Windows é um sistema de uso amplo, então não da para deixar brechas pq alguns usuários não precisam de tanta segurança. Também não entendo pq tanto chororô do pessoal, a maioria dos usuários comuns mal instala as atualizações normais do Windows, e sempre reclamam de terem que fazer isso. Nós que temos um pouco mais de interesse provavelmente trocamos de dispositivo com mais frequência (3 ou 4 anos). Ademais, qual o problema de ficar no Windows 10? É um ótimo sistema, vai continuar funcionando por muitos anos, nada vai piorar na experiência de alguém só por não atualizar. Ao meu ver a Microsoft fez bem em subir o nível de exigência, eu concordaria até que deveriam exigir um SSD para atualizar também, todos os sistemas atuais são feitos para rodar em memória flash, rodar o Windows em HDs é sofrível!!

4 curtidas

Deve ser bom poder trocar de hardware a cada frescura nova da Microsoft. Linux tem suporte à isso desde o Kernel 3.2 ou 3.3, mas nem por isso é um requerimento. Linux é menos seguro por isso? Nope.
A Microsoft que sempre implementou a segurança que nem o nariz (sempre foi horrivel) e agora fica tentando empurrar essas coisas. E sim, uso Windows. E não, não vou migrar pro Linux apenas por isso.

O chip em si não foi invadido. Foi uma falha mista de design de hardware (usar o mesmo barramento para o TPM e o CMOS) e uma falha do BitLocker (não usar os recursos do TPM como deveria).

1 curtida

Isso. A Microsoft requer TPM mas não usa de forma correta. :I

1 curtida

Não sei qual o drama da galera, Microsoft e segurança nunca teve a mesma sintonia, sempre estão juntas, mas cada uma em mundo diferente, e quando junta com fabricantes, problema assim ainda vai acontecer e com certa frequência. E capacidade eles tem o que torna mais irônico

Eu não troco com frequência, meu ultimo PC ficou comigo 6 anos. E é justamente isso que quero dizer, o Windows 10 vai continuar funcionando normalmente por pelo menos até 2025 recebendo atualizações de segurança, não tem motivos para trocar de hardware por causa do sistema novo (caso o da pessoa não seja compatível). Quando for trocar de hardware ai provavelmente o novo sistema já vai vir instalado ou o hardware já vai ter suporte.

1 curtida

Seguro mesmo só as urnas eletrônicas de 1 geração utilizadas no Brasil e fabricadas na Venezuela. Essas sim quero ver algum hacker burlar a segurança.

em 30 segundos, numa sala com outras pessoas que não podem suspeitar de nada e sem acesso a placa mãe? o cara tem de ser o bicho mesmo.

2 curtidas

Postado 6 horas atrás. Ingressou 7 horas atrás

Sempre tem um (não vou colocar o adjetivo apropriado).

5 curtidas

abestalhado?

Atualmente as urnas são fabricadas pela Positivo, aqui mesmo no Brasil. Parte do código já está no GitHub também. As urnas nunca ficam online, cada uma só é carregada com o software no próprio TSE. Seria bom melhorias? Sim, mas ai vai do timing para se fazer isso, com um projeto bem feito, e não por pressão de um presidente estupido que tenta forçar uma narrativa a seu favor.

4 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.