TP-Link Archer C21: roteador básico três-em-um chega ao Brasil

Originally published at: TP-Link Archer C21: roteador básico três-em-um chega ao Brasil – Gadgets – Tecnoblog

TP-Link Archer C21 é o novo básico que custa R$ 229,99 e funciona como roteador, repetidor e access point

2 curtidas

Então, tenho 240mbs em casa, mas esse roteador é FAST, até 100Mbs mas em 2.4Ghz é 300Mbs e 5Ghz é 433Mbs. Ou seja, eu não conseguiria chegar no aproveitamento dos 240Mbs q tenho contratado? Teria que ser padrão Giga??? E esses 300mbs em 2.4Ghz? Como fica? #Confuso

Olá Bruno, esse roteador entra só até 100 Mbs de internet (porque ele é 10/100). Não entendo porque eles fazem isso :frowning: … não adianta o roteador ter uma tecnologia wifi que transmite a 300 Mbs porque não conseguir usar, a wifi vai ficar limitada a 100 Mbs … eu tenho um Archer C20 e tenho esse problema :confused:

Tem o archer C2 que tem as portas lan /1000 ai sim tu consegue ter internet rápida > 100Mbs

Em resumo, o Archer C21 é uma perda de tempo… Não comprem!

1 curtida

Melhor esperar pela redução de preço dos roteadores ax(Wi-Fi 6)!

Sim, é verdade…

Eu estava vendo o Mercusys AC1200, 867 Mbps, 4 Antenas - AC12G, ele está com um preço de 215 na kabum… parece bom, mas não é wifi-6…

1 curtida

Não é melhor preferir aos roteadores Wi-Fi 6? Roteador Mercusys AC1200 parece ser uma boa compra por esse preço citado!

Juro que eu não entendo, que em pleno 2020 roteadores WiFi ainda venham com portas fast e não gigabit.

sim é melhor… o problema é o preço…

Me explica como ele pode ser WiFi 5 tendo uma velocidade teórica inferior as do “WiFi 4” (450Mbps)?

Oferecendo MIMO 2x2 apenas na banda de 2.4 GHz e limitando a banda de 5 GHz a um único stream. No entanto, considerando a quantidade de antenas, é possível que o limite imposto na banda de 5 GHz seja artificial e que uma firmware personalizada consiga liberar velocidades mais altas…

Ser Wi-Fi 5 significa que o produto tem suporte ao padrão 802.11ac. Isso não impede que o rádio suporte velocidade menor que no padrão antigo, 802.11n.

1 curtida

Claro, a tecnologia Wi-Fi possui retrocompatibilidade, não é?

Creio que façam isso porque a velocidade do wifi é teórica, na prática, vai ser dividida entre os dispositivos. Ainda assim pelo menos a porta WAN deveria ser ‘gigabit’.

Ou seja, pague mais caro e tenha zero vantagens!?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.