TP-Link anuncia primeiro roteador Mesh com Wi-Fi 7 do Brasil

1 Like

Preferi comprar pra mim 2 Huawei Be3600 e fazer rede mesh. Apesar dele não ter a frequência 6 GHz que é uma das grandes novidades do wi-fi 7, no meu caso não valeria a pena já que não tenho nenhum equipamento compatível com wi-fi 7. Para meu perfil o custo benefício foi muito bom ao invés de comprar esse da TP Link caríssimo e que não tiraria 100% de proveito do produto.

Ele usa agregação de banda para fazer backhaul. Pra suportar esses links gigantescos, o processador deve ser bastante potente.

A última vez que vi tecnologia empresarial embarcada em produtos domésticos foi nos roteadores Beacon da Nokia.

1 Like

Como que tá a rede de convidados nesse huawei Be3600, está funcionando no mesh sem fio direitinho?

Excelente produto! Vou ficar monitorando pra ver se ainda este ano chegará a valores mais racionais… mas, por enquanto o preço ainda é proibitivo.

Eu só queria que a TP Link melhorasse o app dos Decos. A demora pra atualizar os dispositivos q estão na rede é absurda.

1 Like

Esse não é o primeiro roteador Wi-fi 7 mesh do Brasil… Eu uso aqui em casa o excelente Huawei Mesh 7 WS8800 desde dezembro. Top demais e comprei bem mais barato.

1 Like

@evefavretto olha aí aquilo que falamos ontem

:fire: fogo no parquinho

Então, o Huawei não parece estar homologado pela Anatel.

EDIT: o WS8800 tá homologado, mas o BE 3 não.

1 Like

ATUALIZAÇÃO: o BE3 está homologado.

2 Likes