Tópico Livre #002 – dicas de livros, jogos, séries, filmes, etc

Oi, pessoal! Semana passada não consegui, mas agora consegui abrir o tópico pra trocarmos algumas dicas. O último teve muita coisa boa!

Então: nessa semana passei a explorar alguns jogos para iPhone. Voltei ao bom e velho Horizon Chase - jogo brasileiro que, por muito tempo, era usado até em Apple Stores! Se não me engano o jogo é de 2015, mas ainda é atualizado - os devs começaram com desafios semanais e colocaram algumas pistas extras. Lembra bastante Outrun ou Top Gear. Foi bacana revisitar o jogo! Fora que os controles no celular são incrivelmente bons (e simples).

Outro game que joguei bastante foi o Legends of Runeterra, o cardgame da Riot (desenvolvedora do Lolzin). Ele mistura elementos de Magic e Hearthstone, com uma camada estratégica bem bacana. Achei interessante o modelo de economia do jogo: é um F2P, mas que limita o gasto semanal que você pode fazer. Fora isso, o game é bem generoso no início - já consegui montar um deck bom só fazendo os tutoriais!

Por fim, uma indicação de filme: Escritores da liberdade (2007). Altamente recomendado pra quem gosta de educação, além de trabalhar alguns temas sociais bem sensíveis na cultura dos EUA.

É isso, gente! Aguardando as recomendações de vocês. Valeu!

2 curtidas

A dica não é um jogo per se, mas o fato de finalmente termos um emulador de 3DS no Android, anunciado oficialmente pelo Citra ontem, em beta. Já circulavam algumas builds, mas eram forks com muitos hacks para funcionar. Está disponível aqui, pela Play Store.

3 curtidas

Minha dica da semana é um jogo bacana pra passar tempo com os amigos na quarentena: Sea of Thieves.

https://www.microsoft.com/pt-br/p/sea-of-thieves/9p2n57mc619k

Ele está de graça pela Game Pass, que por sua vez, está por apenas 1 real no primeiro mês (depois vira R$ 39,90). Dá pra jogar no Xbox e também no PC, então dá pra fazer multiplayer tranquilamente com a galera!

O jogo tem cenários incríveis e paradisíacos, mandaram muito bem na parte gráfica. Você pode juntar até quatro amigos em um barco e dividir as tarefas para navegar pelos mares: cuidar do leme, dar as coordenadas, ajuste de velas, âncora, reparos no casco, etc.

Você coleta missões (mapas do tesouro) e precisa localizar as ilhas e ir em busca dos tesouros. A localização é parte do jogo, já que ele só te mostra o mapa mesmo (o desenho) e mais nenhuma orientação de onde você está naquele momento. Você precisa se localizar usando a bússola e elementos ao seu redor.

Como é online, outras pessoas também estão jogando no seu mundo. Então você precisa ficar de olho se nenhum outro navio está por perto, pois podem te atacar e roubar o seu tesouro.

Enfim, tem muita coisa pra fazer e as horas passam rapidamente. Foi um ótimo achado na quarentena! :slight_smile:

E o jogo também está pra chegar na Steam, e terá crossplay com quem está na Xbox Live.

Pra quem curte cultura Viking, eu recomendo o anime seinen (para público adulto) Vinland Saga, tem no Prime Video. 24 episódios de 20 min. A série tem um desenvolvimento de personagens bem bacana, batalhas empolgantes e muita violência.

Livro: As Cavernas de Aço (Isaac Asimov)
O autor é um dos pais da Ficção Científica de Robôs, este livro foi publicado inicialmente no início da década de 50. Estou gostando bastante, é meu gênero favorito, e é muito legal ver como a imaginação para aquela época vem de encontro com a atual, muitos se influenciaram nele para escrever livros e roteiros do tipo. Tem na Amazon para Kindle.

Não consegui jogar enquanto tinha um XONE, uma pena! Mas tá na lista pra jogar no futuro.

Eu peguei o Fundação pra ler, pra ver se curto! Preciso vencer um livro técnico primeiro, haha, mas agora tenho um incentivo pra correr atrás do Asimov. Obrigado!

1 curtida

Peguei emprestado no prime Reading, mas não consegui, achei bem monótono. Parece que tem uns saltos temporais muito grandes, acaba que pra mim fica difícil entender a história, acho que pra mim tem que ser algo mais linear.

Cavernas de Aço é o primeiro que leio dele, achei uma leitura tranquila, por ter uma parte policial e mistério realmente aguça mais. Em alguns momentos que desanimei no começo, daí diminui a velocidade de leitura e comecei a criar os cenários futuristas na mente, saboreando mais devagar quando surge algo novo, isso tornou mais interessante. Acho que ficção futurista tem que ter uma velocidade de leitura diferente, não se se ajuda, mas comigo deu certo.

Hoje as 17:30 tem o lançamento da spacex com 2 astronautas lara estação espacial ao vivo.

1 curtida

Cancelado por mau tempo, vai ser sábado.