Os iPhones Xr e 11
Maioria das funções novas são exclusivas para os últimos modelos… assim fica fácil continuar suportando os aparelhos antigos kkkk
Aqui está rodando de boa o iOS atual no iPhone 11. No máximo que fiz foi trocar a bateria por um nova original.
O sentimento que a Apple deixa no ar é que todos os recursos que eles queriam para o iOS 18 não ficarão prontos e serão transferidos para o iOS 19.
Então, teremos um iOS 18s (entendedores entenderão).
Me diz qual fabricante consegue trazer ‘feature’ nova pra aparelho antigo só com atualização de software. Aceito um cafezinho enquanto aguardo.
Então, neh…
O que eu realmente queria era que pudéssemos escolher ficar numa versão específica de software no celular, bastando manter atualizações de segurança. Por exemplo, eu não preciso atualizar pro Win11 pra continuar recebendo updates no Win10 (pelo menos até o próximo ano).
Nos celulares, ou você pega o pacote todo, ou não pega nada. Aí, se eu não gostar de uma determinada versão, pra manter meu aparelho seguro eu sou meio que obrigado a atualizar.
Não sei como funciona a política de atualização de sistema mobile, mas seria interessante, tipo, atualizar um determinado aparelho trazendo uma ou duas funções novas para um modelo específico, que ele suporta, sem necessariamente atualizar para uma versão completamente nova, para não comprometer o desempenho. Não sei se daria pra fazer, ou se isso daria muito trabalho…
Não é impossível, mas o problema que existe uma pressão dos usuários por ter a “versão nova do Android”, que mesmo as empresas que faziam isso, acabaram em grande parte com essa prática. Uma que eu lembro que fazia isso era a Xiaomi, muitas vezes um modelo antigo não era compatível com uma versão nova do Android, mas eles atualização a MIUI, pra trazer novos recursos que chegariam com a nova versão do Android!! Mas como disse, a galera reclamou tanto da Xiaomi atualizar a MIUI e não o Android, que quando surgiu o HyperOS, eles acabaram com essas “atualizações da UX/UI, separadas do Android”…
Aí tá querendo milagre. A maioria das features de smartphones novos precisam de hardware específico. Alguns são perfumaria a lá Nvidia com DLSS 3, mas outros realmente não funcionariam com hardware antigo ou até inexistente.