Todas as TVs Samsung tem efeito mura?

Já estou indo pra terceira troca do lançamento da TV Samsung AU8000 60” 2021 pois elas estão apresentando manchas esbranquiçadas por toda a tela quando a imagem fica escura ou totalmente preta.
Alguém que comprou este modelo de TV tem esse problema também?
Estou muito decepcionado com a SAMSUNG pois a assistência dela diz que isso não é defeito ou problema no processo de fabricarão.
Sei que os paineis de led mais simples podem apresentar este problema, mas neste modelo em específico, está terrivelmente visível.
Gostaria de saber se este é um problema constante nas tbs da Samsung ou eu que dei azar de pegar TVs ruins?

comigo só tive problemas com linhas de perda de pixel ou alguns pixels apagados, as manchas somente vi em telas oled ou superiores em que aparece a mancha quando fica mostrando a mesma imagem por inúmeras horas, por muito tempo.

Eu acho que esse é o tipo de problema q vc vai encontrar em qualquer TV básica. Isso me parece falta de uniformidade de cor no painel, não vai existir mta solução pra isso. E mesmo em TVs mais caras isso pode ocorrer em maior ou menor grau.

Eu li a respeito e dizem que realmente estes modelos de entrada sempre terão um pouco deste problema, não consegui anexar uma foto, mas as manchas deste modelo são absurdamente visíveis.
Meu cunhado comprou o modelo TU7000 de 65", que teoricamente seria mais simples e de “pior” qualidade do que a AU8000 2021 que comprei, mas a dele não fica com essas manchas.
Como podem piorar a qualidade de um ano para outro?
Absurdo isso!

Considerando q a Q70T equivale na verdade equivale a Q60R do ano anterior, não é novidade pra samsung piorar uma linha de produto. E ela adora fazer economia ridícula mesmo nos produtos caros, como o Higa mencionou no review mais recente.

Vc falou q a sua é de 60" né? Não sei se isso ainda existe, mas lembro q eu lia comentários em outros fóruns de que os painéis de tamanhos pares (50", 58", 60" etc) costumam ser piores q os de número ímpar, porém não me recordo do motivo. Acredito q seja uma possibilidade pra diferença da sua 60" pra de 65" do seu cunhado.

Entendi. Obrigado pelas informações Igor. Acho que o jeito é optar por uma maior ou menor de polegada ímpar então.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.