Time de esports afasta diretor que apontou “benefícios” da ditadura

Originally published at: Time de esports afasta diretor que apontou “benefícios” da ditadura – Jogos – Tecnoblog

Aristóteles “Toti” não tem mais poder sobre a gestão do time; apologia à ditadura militar é crime no Brasil

1 curtida

Não sou a favor de ditadura e nem de golpe militar, pois não há benefícios em um regime sem democracia, mas me pergunto se caso o tal diretor declarasse apoio à ditadura chinesa, se teria sido afastado ou teria ficado por isso mesmo, no estilo dois pesos e duas medidas.

Digo isso porque há muitos (para não dizer a maioria) streamers e pseudocelebridades em geral que declaram abertamente apoio a regimes totalitários comunistas como China, Venezuela, Cuba etc. e alguns até da ex-União Soviética, e nenhuma punição foi tomada.

3 curtidas

à ditadura chinesa provavelmente seria porque o time dele foi comprado por algum chinês… tipo metade das empresas de jogos.

Cara, cada país tem suas especificidades, não tem como comparar. Nessa lógica, não podemos elogiar nenhum país/regime. Vai falar que os EUA, que invade países e destrói democracias, são bons exemplos?

6 curtidas

Hilário! Não se pode falar de uma outra ditadura dentro da ditadura em que estamos vivendo. Quem tem asas, voe. Este país vai acabar em breve.

Sempre que alguém defende a ditadura vem alguém passar pano dizendo “sou contra a ditadura, mas…”
Não tem sentido nenhum você fazer um comentário dando como certeza algo que não aconteceu.

5 curtidas

Passa mais pano, cara. Como o @rafasalgado disse: não tem como comparar isso com algo que não aconteceu.

1 curtida

Acontece sim, você diz que não porque vai contra sua ideologia. Streamers, perfis de redes sociais, “influenciadores”, só sair da sua bolha que você encontra aos montes povo defendendo esses regimes. Aqui mesmo no TB já vi um monte elogiando o governo chinês, só procurar qualquer notícia sobre censura na China.

Mesma coisa de quem apoia o YouTube remove conteúdo negando Holocausto, o que não sou contra, mas faz vista grossa pra quem defende regimes totalitários na União Soviética e na China que mataram tanto ou até mais.

Entendam uma coisa: criticar a hipocrisia de só punir quem faz apologia a ditadura no Brasil, quando as ditaduras na China, Venezuela, Cuba etc. são muito mais sanguinárias e atuais não é passar pano. Apoiar qualquer ditadura é errado, independente de orientação política, mas na hora de punir quem as defende são dois pesos e duas medidas.

Fala um que apoia ditadura :slight_smile:

Carece de fontes :wink:

é sim :smile:

Para finalizar, mas não menos importante: fazer apologia à ditadura no Brasil é crime tipificado. Falar sobre regimes, totalitários ou não, de outros país não é. Não gostou? Vira deputado e muda o código penal. Mas não vem dar uma de “o outro lado também faz” porque isso é uma mentira descarada.

Seria interessante se ele fizesse essa avaliação com um rato enfiado nele! Haverá risco de encontrar benefícios?
Enquanto criticam a China com argumento de propaganda da época da Guerra Fria, o modelo do Chinês só faz eles crescerem, desenvolverem os vizinhos, aumentar o poder aquisitivo do povo e investir em energias limpas e inteligência artificial, estruturadamente como nenhum país no mundo.
Torço por commodities desdolarizadas o mais breve possível. Vai ser ótimo ver a ruína do país mais alavancado do planeta e que vive de propaganda e usurpação.

a que custo?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.