TIM se torna única operadora a cobrir com 4G todas as cidades de Minas Gerais

1 curtida

Em Minas Gerais é assim: você está passeando com seu carro pelas cidades, para em um posto e perde o sinal da sua operadora, anda mais 3km e recebe o sinal de outra.
Tem tantas colinas, serras, desfiladeiros, mata densa que o sinal fica que nem gangorra. No norte de Minas tem um povoado que só possui (possuía) uma torre e as pessoas tem que ir até um ponto de visada pra usar o celular, a cidade é linda, Santo Antônio do Retiro.

8 curtidas

A Tim passou a cobrir 853 municípios mas apenas nas sedes e geralmente com apenas uma torre, dessa forma a cobertura fica mais restrita ao centro da cidade e a rede sobrecarregada. Em Minas Gerais a Vivo é imbatível pois vem cobrindo com 4G até mesmo oa distritos.

5 curtidas

Operadora mequetrefe e mentirosa hein.
Sou de Belo Horizonte e fui visitar São Bartolomeu, e não tive surpresas, Tim simplesmente não funcionava, somente a Vivo funcionava lá.
O sinal da Tim em Belo Horizonte, dependendo da região que você vai ela fica horrível, caindo e oscilando a todo momento.

3 curtidas

Tem de ver se teu celular suporta todas as bandas utilizadas, no caso costumam ser B1, B3, B5, B7 e B28.

E São Bartolomeu é um distrito e não uma cidade, então pode não entrar na regra de cidades definida pela Anatel.

5 curtidas

No Mapa de Cobertura eles aparecem com uma boa cobertura na região de BH, inclusive tem até uma certa cobertura 5G já.

Sim, meu smartphone suporta todas as bandas citadas.
Não citei que São Bartolomeu era uma cidade, apenas disse que a Tim não funcionou lá, um argumento que usei para justificar que não passa de sensacionalismo da Tim em dizer que o 4G dela cobre todas as cidades de Minas Gerais, sendo que sou usuário dela a mais de uma década e vejo o sinal falho dela em diversos lugares onde a operadora Vivo funciona perfeitamente bem.

2 curtidas

Eu citei sinal.
Cobertura não significa que você terá o serviço com boa receptividade de antena da rede móvel.

1 curtida

Existe uma normativa da Anatel para dizer que uma cidade tem cobertura, se ela segue essa normativa então não está mentindo em nada. São Bartolomeu não faz parte da cidade (área urbana) segundo a Anatel, por isso não é obrigada a ter cobertura.

Tu tem de reclamar é com a Anatel, ela que fez as normas.

3 curtidas

Interessante esta normativa da Anatel.
Entendi o que senhor quis dizer agora.
É legal saber que a Vivo então não segue estas normativas em prol do consumidor, mais um motivo para ficar ainda mais frustrado com a Tim.

1 curtida

As operadoras são livres para colocarem uma torre no meio da floresta sem cliente nenhum para atender, isso a Anatel não regula, então se quiser colocar em um distrito irrelevante, fica a vontade da operadora, o que é regulado é o que é necessário para anunciar que tem cobertura em uma cidade, e isso é ter pelo menos 80% da zona urbana, se não é zona urbana, fica livre para a operadora decidir se quer dar cobertura ou não.
A TIM costuma cumprir esses 80%, seja o sinal bom o ruim (o que não é estipulado pela Anatel), ela tem esses 80% pelo menos, tem 1 pininho de sinal tem cobertura.

1 curtida

Você trabalha na Tim? Possui bastante informações sobre a empresa.

É um fato complicado, temos olhares distintos sobre o assunto em questão.
Eu tenho um olhar de consumidor insatisfeito com a cobertura da empresa, o seu é mais técnico e profissional.

Entendi que a divulgação destes dados e pela informação que foi apresentado por você estejam corretos, porém como consumidor da empresa fico frustado pois muitos pontos turístico do roteiro da Estrada Real não possuem cobertura da Tim, sempre tendo que apelar para uma segunda linha da operadora Vivo.

Foi boa e instrutiva esta conversa, pois vejo agora que o posicionamento das empresas são bem diferentes.

Com o olhar de consumidor da Tim no estado de Minas Gerais (não posso dizer por outros estados), acabo tirando esta conclusão pessoal:
Tim - preza a cobertura sem se importar com a qualidade do serviço ofertado;
Vivo - preza pela qualidade e preza por ofertar seu produto em lugares que a concorrência considera “irrelevantes”.

1 curtida

Fake. Eu sou de Ibirité e tanto aqui quanto em BH eu costumo ter mais sinal da Tim do que da Vivo. Na minha casa é bem melhor.

1 curtida

Isso! A cobertura da Vivo ainda é imbatível, tanto na área urbana dos municípios quanto em estradas e áreas rurais.

A TIM claramente fez esse esforço apenas pelo apelo publicitário, e não intentando oferecer uma boa cobertura aos clientes.

Antenas 4G servidas com internet via satélite? Imagino que beleza deve ser isso…

2 curtidas

Você está certo, é pura jogada de marketing da Tim. A área de cobertura dela sempre foi e continua sendo bem inferior à da Vivo em MG.

Talvez o que contribua para a Vivo ter uma cobertura bem melhor seja o fato dela ter comprado a antiga Telemig Celular, que era a operadora estatal de telefonia móvel de grande parte do estado de MG (o triângulo mineiro era área de concessão da CTBC celular – hoje Algar – na época da Telebrás).

Ou seja, a Vivo comprou uma rede que começou a ser implantada e está sendo expandida desde o início da década de 1990. Já são 30 anos!

Além disso – e também por isso – a Vivo detém os espectros de frequência considerados melhores, o que também contribui para uma melhor cobertura e qualidade de sinal.

3 curtidas

É uma pena que eles cobrem, na maioria das vezes, com essa cobertura ridícula via satélite e ainda se glorificam quanto a isso.

Aqui na Bahia eles colocaram 4G em umas 2 cidades próximas. Ambas via satélite. Enquanto a Vivo e a Claro atingem mais de 100Mbps e pings baixíssimos, a TIM fica, quando boa, em 1Mbps com ping na casa dos 700~900ms, graças a esse bachhaul de satélite

5 curtidas

Minha mãe mora em Ibirité, parte da MG-040 no trecho próximo ao Marilândia não tem rede da Tim, somente Vivo e Claro.
A cobertura da Tim existe, o problema é ter qualidade tanto em chamadas quanto em internet.
Minha linha principal é Tim, mas estou usando uma segunda linha da Vivo, pois com ela consigo ping menores, maior taxa de download e melhor qualidade em chamadas.

2 curtidas

Pode ser que isso mude quando houver uma starlink para empresas.

1 curtida

Mano, né mais fácil fazer portabilidade pra Vivo ao invés de passar UMA DÉCADA, segundo vc, sofrento na Tim. Gozo recompensado que chama né hahah Freud explica.

Freud não explica, mas a minha condição financeira explica.
Sou Beta Lab Semanal, pagando 10 reais por semana, não encontrei um outro plano da vivo que cabe no meu bolso, pois é provável que eu não beba da mesma fonte de sucesso que você (fruto do seu esforço).
Enfim, rebolando para viver jovem.