TIM retira redes sociais ilimitadas de novos planos controle e pós-pago

O cartel de telecom igualou seus planos e não aumentou a franquia…
O jeito vai ser manter os planos que tem até que as operadoras do cartel tripliquem as franquias.
Ruim para quem quer contratar um plano de operadora. O jeito vai ser ficar no pré-pago mesmo e mendigar Wi-Fi ao sair de casa.

2 Likes

tô bem feliz com o vivo easy

5 Likes

Tbm

Mas a Vivo tem piorado o plano nos últimos tempos. Já temo pelo pior.
Comprei 200GB pra ficar safe. Sou assinante desde 2019 e de la pra cá só havia comprado 130GB. Hoje ainda faltam 15GB.

Plano com CXB absurdo. Me custou menos de 4 reais mensais se for diluir o valor pago em 2019 até agora.

2 Likes

Same…

Todos sabemos que cedo ou tarde, a Vivo vai matar o Easy, então tomara que o WhatsApp traga os nomes de usuário antes desse fatídico dia, porque daí poderei abandonar de vez a ideia de ter um número de telefone.

Uso tão pouco o 4G, que coloquei 2 GB no Easy em fevereiro, e ainda tenho 300 MB restantes.

1 Like

Por essas e por outras, migrei minha linha da VIVO pra PJ.

123GB por 99,90 tá valendo demais!

3 Likes

Tá caro pra caramba eu tô pagando bem menos na vivo

Tá pagando quanto na Vivo? E é plano PJ? E quantos GB?

E Roaming internacional, tem aí? Tem de ponderar essas coisas.

Se tiver comparando com o Vivo Easy, nem faz sentido.

O Vivo Easy perdeu sua atratividade desde que parou de oferecer diárias de apps.
Não duvido que a Vivo mate o Vivo Easy nos próximos meses.
Os planos de Internet móvel não compensam atualmente. Somente o plano pré-pago tem atratividade.

Maravilha! Eu recuso a pagar por algo que eu não uso. Tomara que quebre essas operadoras! Nunca utilizei 20% do meu pacote. Vou voltar pro controle e botar 15 de 6 em 6 meses só para manter a linha! Voltaremos aos tempos de ficar mendigando wi-fi.

2 Likes

TIM Controle
25 GB , sendo:
16 GB do plano
10 GB de bônus

Qual que é a pegadinha para ficarem chamando parte da franquia de bônus? O plano se chama TIM Controle 25 GB, mas o plano mesmo, a grosso modo, fornece 16 GB, já que o resto é “bônus” (também não entendi a conta que fizeram, mas o plano logo em seguida se chama 26 GB).

Sobre as franquias de redes sociais, X não está disponível, o Facebook está capengando… Sobrou de mais atraente para consumidor médio em geral apenas o Instagram. Para quem escolhe plano família para incluir adolescentes e jovens pode não ver tanto benefício assim se o TikTok não está incluso.

A bandida da TIM recentemente cancelou meu plano ilimitado vindo da antiga Oi, sem aviso prévio e depois alegou que meu plano nunca foi ilimitado e que isso não existe.

4 Likes

eu tenho 180gb e uso bem pouco. pelo menos mais um ano de internet eu tenho

2 Likes

Uai, se tem como corroborar isso, é acionar ANATEL e/ou processar eles.

Tenho meu plano ilimitado na TIM ainda e tá rodando direitinho por aqui.

Um amigo meu tentou isso pq só usava telegram.

Aí começou a ter problema com banco, a conta da samsung e outras coisas.

Isso, vão sim. Só tem 3 no Brasil, e as menores utilizam infra dessas 3. Com ctz existe um cenário em q elas vão quebrar sim.

1 Like

Por que geralmente submetem o plano na Anatel sem o bônus. Dito isso, até aonde eu sei todo tipo de oferta precisa ser submetido, inclusive esses bônus.

A pergunta mais importante é: que tipo de bônus? Por que tem operadora que dá bônus de recarga, bônus por fatura digital, etc.

2 Likes

84,99 por 40 GB + 5 GB DE WHATS APP podendo pegar Disney+ de graça e economizando 27,99 no Meli+ parece uma boa.

Saudades

3 Likes

Pro meu uso, qualquer plano com 5 a 10Gb atenderia. Isso porque eu faço reunião na rua, com vídeo (não diariamente).
Sei q depende de perfil, tem gente q assiste streaming direto pela rede móvel e, por isso, precisa de mais franquia. Mas eu não me vejo, hoje, torrando 40Gb de franquia móvel. Lógico, tenho wifi disponível na maior parte do tempo, em casa ou no trabalho.

1 Like