TIM remove chamadas ilimitadas via WhatsApp de todos os planos

Originally published at: TIM remove chamadas ilimitadas via WhatsApp de todos os planos – Telecomunicações – Tecnoblog

TIM altera regulamentos e deixa dúvidas sobre uso ilimitado de WhatsApp e redes sociais; TIM Beta não terá reajuste por enquanto

Nossa que retrocesso.
A Tim já deixou de ser atraente pra mim faz tempo. Portei o meu beta de 10 anos pra claro e não me arrependo.

1 curtida

Na verdade, o Facebook perdeu o acesso ilimitado para lives (fazer e assistir), stories e vídeos. Só é ilimitado textos e imagens. Ficou uma bosta!

2 curtidas

O que levou a operadora tomar essa medida? Será que a rede não estava suportando? Quem ganha é a Claro, que oferta apps ilimitados.

Eu cancelei o meu, meses atrás.

Só rio aqui…a Tim nunca decepciona!

E vai deixar de lucrar mais, em plena pandemia? Obviamente não. A TIM tá cada vez mais parecida com a Vivo…

vamos ver até quando.

A única coisa que dá pra fazer: :man_shrugging:.

Isso se as demais não seguirem pelo mesmo caminho né?

Bom, então negócio vai ser ficar trocando mensagem de audio ao invés de fazer ligação.

Felizmente mudei pra claro e o plano tá ótimo

1 curtida

Eu já queria transferir meu chip da Tim para a Claro… Agora é que vou transferir mesmo!

1 curtida

As ligações deixarão sim de ser ilimitadas. 4. DISPOSIÇÕES “ESPECÍFICAS DAS MECÃNICAS DA OFERTA: 4.1. Pacote de Minutos Promocionalmente, até 10/08/2020, os Clientes da Oferta TIM CONTROLE B Plus 2.0 terão direito a ligações locais e de longa distância nacional, usando o código 41, originadas para números de operadoras móveis (SMP) e fixas (STFC) sem restrição de minutos. As ligações para as operadoras SME serão cobradas em R$0,25/minuto.
Após período promocional, o Cliente terá o pacote de 500 minutos para qualquer operadora SMP e STFC, em ligações locais de longa distância nacional com o 41. Em casos de ligações excedentes ao pacote de 500 minutos será cobrado o preço de R$0,50 (cinquenta centavos) por minuto nas ligações para números móveis e fixos de qualquer operadora em ligações locais e longa distância nacional com o código 41.
Ou o Cliente poderá ainda contratar o pacote de minutos sem restrição, de forma avulsa, pelo valor mensal de R$29,90.”. Ou seja,vai perder clientes.

Dois amigos pediram dicas de planos pra mim ontem pois os planos que eles tinham na Tim quase iam dobrar de valor a partir de agosto, um deles usa um controle que custava 65 e vai para 99, pra oferecer 5GB de dados. A Tim parece estar cobrando agora todo o investimento que disseram que foi feito na rede, pra quem quer pagar mais barato a alternativa é a Claro mesmo.

E vamos de Claro!

Alguém sabe se o serviço de streaming Deezer sairá do pacote ou consumirá dados?

Não vi eles mencionarem nem pra sim nem pra não.

2 postagens foram divididas em um novo tópico: TIM Beta: qual a melhor alternativa hoje?

Se não mencionaram em nada é porque, muito provavelmente, não sofrerá alterações.