TIM planeja expandir internet fixa com rede neutra de fibra óptica

Originally published at: TIM planeja expandir internet fixa com rede neutra de fibra óptica – Telecomunicações – Tecnoblog

Rede neutra permitiria que TIM e outra operadora atuassem com banda larga fixa através de uma única rede

E como que funciona o espectro para divisão de banda dentro da fibra óptica?

Provavelmente eles devem fornecer conexão até a OLT e deve ter algum link entre o local das OLTs e a central do provedor que quer oferecer acesso, ai quando autenticar a conexão com algum PPPOE da vida ele deve fechar o circuito e ligar na rota do seu provedor, ficando apenas um “last mile” da tim, operando de forma neutra.

1 curtida

Na teoria parece uma boa solução esse compartilhamento. Espero que a Tim chegue logo em mais cidades pra ampliar a concorrência de fibra e acelerar o fim do par metálico e cabo coaxial.

Apenas 15 cidades a operadora TIM pretende levar o serviço este ano? Ela deveria gastar o dinheiro que pretende usar pra comprar a Oi móvel para investir em FTTH. Banda larga fixa é o futuro. As pessoas estão cada vez menos usando a rede móvel.

Tem 3 meses que tenho a vivo e não é fibra óptica semana que vem estarei cancelando pago 100 reais por 15 mbps e só recebo 9 mbps,onde eu morava eu tinha fibra óptica e contratei 20 mbps por 100 reais e recebia na faixa de 23 mbps.

Você é de qual cidade??

Na França já é assim faz pelo menos meia década.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.