TIM passa a ter sinal de celular em 100% dos municípios brasileiros

3 curtidas

É um feito impressionante, mas que não acho que acrescente benefícios para a operadora ou clientes. Um custo caro para algo que julgo ser apenas uma jogada de marketing.

Nas raras localidades que não haviam nenhuma operadora, isso pode ser benéfico, mas em locais com concorrência, não vejo o porquê alguém sairia de operadoras como a Claro/Vivo para ir para uma cobertura de satélite com Ping na casa dos 700 a 1000ms e velocidades medíocres.

Só quem acha bom essa rede de satélite são aqueles que não precisaram usar.

5 curtidas

Quando a Tim alcançar a façanha de 4g em todas as cidades do Brasil, acho que podemos começar a falar sobre desativar as redes 2g e 3g no Brasil finalmente, liberando mais espectro para o 4g e 5g.

8 curtidas

Muitas dessas cidades novas da TIM são apenas 4G kk. Ela tá bem avançada em LTE only e já tem experiência no ramo.

Tanto é que o VoLTE dela é o único que faz ligações emergência até hoje

9 curtidas

Ao meu ver ela focou no VoLTE por conta do baixo espectro que tem em 2g e 3g, ou seja, não são redes confiáveis para grande demanda de voz o que complica manter os clientes nela, além do maior custo em seguir implementando essas redes em lugares que ainda não tem rede nenhuma podem ser exclusivamente 4g, quem sai ganhando é o cliente que já está usando uma rede testada e aprovada para o desligamento do 2g e 3g.

Torcer que em breve esses sites remotos via satelite recebam fibra ou pelo menos se conectem a satelites de baixa altitude, assim diminuindo o ping e aumentando a velocidade.

7 curtidas

Queria migrar para a Tim, pois é a que possui melhor cobertura aqui em Londrina. Mas infelizmente para quem usa pouco dados, a Tim é a mais cara. Bizarro.

O plano mensal mais barato da Tim é 30 reais, da Claro é 20 reais, e a Vivo tem o easy (que é o que uso).

2 curtidas

A empresa precisa manter o ticket medio alto pra bancar a expansão da rede, antigamente era a Vivo que era a mais cara e quem mais investia na rede.

2 curtidas

A Claro apesar de cobertura menor aqui, quando tem sinal bom, tem velocidade bem superior a TIM no entanto. 4g da TIM neste sentido deixa a desejar.

3 curtidas

aquelas multas da Anatel que foram convertidas em expansão da rede em cidades menores deu resultado.

pode ter certeza, a TIm vai botar isso na propaganda deles, a única em todas as cidades brasileiras, vai forçar a vivo e claro fazer o mesmo

6 curtidas

Capaz de ser vagamente útil pro segmento empresarial, especialmente M2M. A TIM pode dizer “olha temos sinal em todas as cidades, compre da gente”.

7 curtidas

Cada empresa focou num segmento, a Oi era a rainha do custo beneficio, se onde tu usava no dia a dia tinha bom sinal dela, os planos eram imbatíveis.
A Vivo no passado focou em cobertura, depois trocou para o custo beneficio.
A Tim fez o caminho inverso, foi do custo beneficio para o foco em cobertura.
E a Claro faz tempo que tem investido em altas velocidades com uma cobertura mais restrita (na realidade sempre a achei a cobertura da Claro boa nas grandes cidades e ruim no resto).

8 curtidas

É vdd. Inclusive essas cidades já devem vir com o NB-IoT (pelo menos a minha já veio), já que a Tim tá adicionando apenas o LTE.

Uma pena q ainda n vi muitos devices que usem ele :sweat_smile::sweat_smile:

1 curtida

Infelizmente na minha cidade (ITAPURANGA-GO) o sinal é apenas 2G e de péssima qualidade. Os municípios da região não pegam sinal algum. É impossível usar a Tim aqui.

2 curtidas

É fácil ter cobertura em todas as cidades do Brasil se em pouquíssimas cidades a cobertura tem qualidade. Onde moro, mesmo em região de sinal de 4G forte, a velocidade não passa de 200kbps e nada abaixo de 700ms de ping durante o dia, o que é mais que uma vergonha, é um insulto com o cliente! Deixo o celular conectar apenas ao 3G da Oi, uma vez que minha linha é migrada, porque a rede da Tim é uma piada de péssimo gosto! Tem apenas uma ERB para uma cidade de quase 60 mil habitantes!

2 curtidas

Tem mais de 2 anos que coloquei 50 reais no easy. Até agora não usei tudo kkkk

1 curtida

A Vivo ultimamente deu uma piorada monstra aqui em São Paulo. Até pensei em migrar, mas preguiça de ficar testando…

3 curtidas

Pelo jeito eu moro na República de Curitiba, porque nesse exato momento a TIM não tem sinal aqui. haha

1 curtida

Na verdade a TIM tava desativando o 3G e usando apenas 2G e 4G. Algumas cidades aqui no Piauí só tem 4G, usando VoLTE

3 curtidas

Em 2017 eu viajei de Parnaíba à Uruçuí e fiquei surpreso com a quantidade de cidadezinhas depois de Teresina que possuiam 4G da TIM, imagina como está hoje em dia… Eu posso reclamar de tudo da TIM, mas em questão de sinal só pecam longe das zonas urbanas e até nisso melhoraram um bocado.

3 curtidas

O que adianta a operadora ter cobertura em 100% das cidades do Brasil se a velocidade é baixíssima, praticamente inviabilizando o seu uso?

3 curtidas